Coringa: Kevin Smith revela final alternativo CHOCANTE do filme

Bruce Wayne criança em Coringa (Reprodução)

Os que já acharam a versão final do filme Coringa realista e assustadora, não imaginam que o diretor Todd Phillips chegou a contemplar um desfecho ainda mais polêmico e dramático para o filme solo do vilão da DC, segundo revelou o quadrinista Kevin Smith.

Durante o seu programa Fatman Beyond, Smith, que também atua como diretor e ator, compartilhou uma informação passada por uma fonte anônima ligada ao projeto, que aparentemente o deixou chocado e furioso como fã do Homem Morcego.

Para os que ainda não assistiram ao filme, a descrição a seguir contém spoilers. Na última sequência do longa, vemos Arthur Fleck (Phoenix) conversando com uma psicóloga em uma instituição para pessoas com problemas mentais. Ao ser perguntado porque está rindo, ele responde que lembrou de algo engraçado, mas que ela não entenderia.

O que deveria acontecer é: É mostrado um flashback da morte de Thomas e Martha Wayne e o assassino seria o próprio Fleck [e não um dos seus seguidores usando máscara de palhaço]. O garoto [Bruce] começaria a gritar e chorar, o Arthur começa a se afastar, depois se vira, dá de ombros e atira no garoto. Créditos.

Ou seja, a ideia inicial era ter um universo no qual o Batman não existisse por completo e não somente não existisse porque Bruce ainda era uma criança. Sem dúvida Smith tem motivos para ficar chocado, assim como todo o restante do público caso o diretor tivesse permanecido nesse caminho.

O quadrinista não explica o porquê da mudança, mas não é difícil imaginar que a Warner/DC possa ter sido responsável pela decisão, afinal, sempre pensando no futuro, uma possível sequência poderia ser produzida na qual o Coringa enfrentaria seu arqui-inimigo Cavaleiro das Trevas, mesmo que Todd tenha deixado claro que não pensou no projeto com essa intenção.

Coringa está disponível para download digital.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort