Coringa: Saiba o que Joaquin Phoenix teve que fazer para estrelar filme solo do vilão

Coringa
Coringa (Divulgação)

Para interpretar o Coringa, no filme solo do vilão, Joaquin Phoenix teve que passar por uma série de transformações. Para começar, o ator foi submetido a um regime que o fez perder 23 kg, como contou o diretor Toddy Philips em entrevista ao Los Angeles Times.

 O cineasta afirmou ainda que a dieta foi apenas um dos detalhes para a criação do personagem, que tinha o propósito para este longa de trazê-lo como uma figura mais humana. Para isso, buscou-se uma imagem sombria carregada no cinza e fugindo do preto e branco característicos. Esta proposta, inclusive, foi um dos fatores que fizeram que Phoenix aceitasse o papel, mesmo após ter recusado o convite para interpretar alguns heróis no passado. 

“Isso é a única coisa que importava. Além disso, conectar os pontos e seguir pelos números. Há certas áreas do caráter [do personagem] que francamente não são claras para mim, e fico tranquilo com isso. Há algo prazeroso em não ter respostas, apesar de tantas perguntas. E requer um tanto de participação da audiência, o que dá uma sensação diferente”

Philips ainda adiantou que o personagem não irá seguir a história retratada dos quadrinhos. “Não seguimos nada dos quadrinhos, o que vai irritar as pessoas. Nós só escrevemos nossa própria versão de onde poderia surgir um cara como o Coringa”, explicou ele à revista norte-americana Empire. “É isso que é interessante, para mim. Nem estamos fazendo o Coringa, mas a história de se tornar o Coringa. É sobre um herói.”, completou. 

O diretor ainda fez elogios a Phoenix. “Eu acho ele é um dos maiores atores”, disse Phillips. “Tínhamos uma foto dele acima do nosso computador, enquanto escrevíamos [o filme]. Constantemente, pensávamos: ‘Deus, imagine se Joaquin realmente fizer isso'”, declarou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort