Joaquin Phoenix como o Coringa (Imagem: Divulgação)

Apesar de comentários controversos e algumas polêmicas, o desempenho de Joaquin Phoenix em Coringa recebeu inúmero elogios. A performance do ator como o icônico personagem é um dos grandes destaques do filme dirigido por Todd Phillips.

Em conversa com o Deadline, o diretor contou como foi trazer o ator para o papel do personagem título da trama. “Ele gostou do espírito do que era o filme, uma espécie de filme anti-quadrinhos ou o que quer que seja. Ele apenas respondeu ao espírito, mas também não era alguém que jamais pensou que ele estaria em um filme de quadrinhos. Eu acho que não quero dizer com certeza. Tenho certeza que ele recusou filmes de quadrinhos no passado. Então, esse foi o maior obstáculo”, disse.

Depois de entender o que seria realmente a história, o astro aceitou em fazer parte do que mais tarde seria um grande sucesso. “Ele leu o roteiro, ele entendeu. Ele também entendeu que não era um filme de quadrinhos direto, mas é o mesmo ponto”, conta Phillips.

O diretor acrescentou: “Ainda era chamado de Coringa. Ainda diz que a DC se apresenta em algum momento, então esse foi o maior obstáculo e conversamos muito sobre isso. Tivemos essas reuniões por meses. E antes que ele concordasse em fazê-lo, foram necessários três ou quatro meses e muitas perguntas. Eu acho que parte disso foi ele apenas tentando entender como tudo seria.”

Coringa (Imagem: Divulgação)

Além de Phoenix no papel de Arthur Fleck, o filme de drama e suspense ainda conta com Robert De Niro, Zazie Beetz, Marc Maron, Frances Conroy, Brett Cullen, Bill Camp, Douglas Hodge, Shea Whigham, Josh Pais, Dante Pereira-Olson, Carrie Louise Putrello, Glenn Fleshler, Sondra James e Murphy Guyer.

Vale destacar que Coringa tem sido reconhecido em diversas premiações, sendo a atuação de Joaquin Phoenix um dos grandes destaques. O ator tem conquistado vários prêmios por sua performance como o personagem principal da trama. Ele recebeu, inclusive, uma indicação ao Oscar 2020, a sua quarta na premiação. A cerimônia acontece no próximo dia 9 de fevereiro, e o longa de suspense e drama está concorrendo em 11 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

Reveja o trailer:

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui