Coronavírus? Bond girl de 007 morre no Reino Unido

Honor Blackman durante as gravações de ‘007 Conta Goldfinger’; atriz faleceu aos 94 anos de idade em sua casa, no Reino Unido (Imagem: Divulgação)

A atriz Honor Blackman, que é mais conhecida do público por ter feito parte do elenco de 007 Contra Goldfinger, lançado originalmente no ano de 1964, faleceu. Intérprete da personagem Pussy Galore no longa-metragem, ela morreu em sua casa, no Reino Unido, aos 94 anos de idade. A família da artista enviou um comunicado com exclusividade ao jornal The Guardian e garantiu que o falecimento não teve qualquer ligação com a pandemia do novo coronavírus, que causa a covid-19.

A nota afirma que Honor morreu “pacificamente, de causas naturais, em sua casa em Lewes, Sussex, cercada por sua família”. A nota ainda fala outras palavras a respeito. “Além de ter sido uma mãe e avó adorada, Honor foi uma atriz de talento criativo imensamente prolífico, com uma extraordinária combinação de beleza, cérebro e proeza física. Com sua voz única e uma delicada ética de trabalho, ela alcançou um status de ícone no mundo do cinema e do entretenimento”, diz o comunicado.

A carreira de Honor Blackman

Blackman foi uma das bond girls que mais fizeram sucesso. Naquela ocasião, o intérprete do espião mais famoso do cinema mundial foi vivido por Sean Connery. Lançado originalmente no Reino Unido em setembro de 1964 (a chegada ao Brasil aconteceu apenas em janeiro do ano seguinte), a produção é uma das mais célebres da franquia e teve a direção de Guy Hamilton. O elenco ainda tinha Gert Fröbe, Harold Sakata e Bernard Lee.

Um outro destaque na carreira da atriz foi na série Os Vingadores, em que ela interpretou a personagem Catherine Gale, também nos anos 1960. Foi por sua grande popularidade no seriado que ela chegou ao posto de bond girl. Honor Blackman deixa dois filhos e quatro netos.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort