Coronavírus faz gravações de Matrix 4 serem interrompidas

Keany Reeves como Neo em Matrix (Foto: Reprodução)

A pandemia de coronavírus, que é o assunto mais comentado ao redor do mundo e que preocupa bilhões de pessoas, também vem mexendo com os bastidores do entretenimento. Alguns artistas já foram diagnosticados com a doença, além de certas produções que tiveram seus calendários alterados ou cancelados. Foi o caso, por exemplo, dos trabalhos de Matrix 4, continuação de uma das franquias de maior sucesso do cinema que acaba de ser suspensa.

De acordo com informações divulgadas pela Variety, as filmagens do longa-metragem começaram em fevereiro na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. Na semana que vem as gravações mudariam para a cidade de Berlim, capital da Alemanha. O país europeu é mais um a apresentar milhares de casos da covid-19. Segundo a revista Isto É, mais de 1.000 novos casos da infecção foram registrados entre domingo (15) e segunda-feira (16). No total, já são mais de 6.000 infectados e 16 pessoas morreram.

Europa é o epicentro

Com a situação alemã, a produção foi suspensa por conta da pandemia global e a decisão veio logo depois das restrições de viagens internacionais entre a Europa e os Estados Unidos. A situação piorou muito nos últimos tempos e o continente europeu já é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) o novo epicentro do coronavírus. Angela Merkel, a chanceler alemã, anunciou na tarde de terça-feira (17) que os países que fazem parte da União Europeia decidiram por unanimidade proibir a entrada de pessoas que não pertencem ao bloco nos próximos 30 dias.

Existem “pequenas exceções” de acordo com Merkel, que concedeu uma coletiva de imprensa depois de uma reunião com os chefes de estado e de governo, realizada por videoconferência. Não existe qualquer notícia a respeito de quando as gravações de Matrix 4 serão retomadas. A princípio, a estreia do filme nos cinemas está marcada para o dia 21 de maio de 2021. Com a suspensão, existe a possibilidade dessa data ser alterada posteriormente.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.