Coronavírus tem efeito inesperado no TOP 10 do iTunes

Contágio/Divulgação

Muitas vezes o cinema, especialmente aquele feito em Hollywood, é acusado de retratar problemas de forma desproporcional, porém outras vezes as semelhanças com a vida real chegam a assustar. É o caso da nova epidemia de Coronavírus que tem assolado o mundo.

Desde as primeiras informações divulgadas pela imprensa internacional sobre um novo vírus que teria origem em Wuhan, na China, e que teria sido causado pelo consumo de alimentos da cultura local como sopa de morcego, muitos imediatamente ligaram os fatos reais ao ótimo filme Contágio, dirigido por Steven Soderbergh e lançado em 2011.

Nele, a personagem de Gwyneth Paltrow morre pouco depois de chegar de uma viagem de negócios à Hong Kong, apresentando sintomas que se assemelham ao de uma gripe e aumentam exponencialmente. O vírus rapidamente se espalha pelo país e pelo mundo, matando um grande número de pessoas e criando uma catástrofe de proporções globais.

Mesmo que o coronavírus não seja tão letal, muitas pessoas usaram a internet para pesquisar sobre o assunto e a enorme procura pelo longa de Soderbergh colocou Contágio no TOP 10 do iTunes ao lado de lançamentos como Coringa, As Golpistas, Parasita e Era Um Vez em Hollywood. Os relatórios mais recentes colocam o número de mortes da epidemia em mais de 100 pessoas, com 4.500 casos confirmados até a última terça-feira (28).

Medidas

A entrada e saída de pessoas nos aeroportos está sendo controlada, assim como locais com grandes concentrações. Também na China, várias redes de cinema fecharam as portas depois que os distribuidores cancelaram os lançamentos previstos para o feriado do Ano Novo chinês, que geralmente rede em torno de 1 bilhão de dólares, gerando enorme prejuízo para o mercado.

De acordo com os requisitos atuais para a prevenção de um novo tipo de pneumonia por Coronavírus na China, os cinemas estarão fechados a partir de agora até o feriado do Festival da Primavera. Cada companhia de cinema deve orientar e reembolsar seus clientes”, informaram as autoridades responsáveis.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort