Corpo encontrado em lago pode ser de Naya Rivera

Naya Rivera como Santana em Glee
Naya Rivera como Santana em Glee (Divulgação)

O Departamento do Xerife do Condado de Ventura encontrou na manhã desta segunda-feira, 13 de julho um corpo no lago Piru, na Califórnia, local onde a atriz Naya Rivera desapareceu na semana passada. Presume-se que o corpo seja da atriz de Glee, já que ele ainda não foi identificado pela equipe do local. Uma coletiva de imprensa será realizada ainda hoje quando a polícia já dispuser de todos os detalhes. “Acontecendo agora: um corpo foi encontrado no lago Piru esta manhã. A recuperação está em andamento. Uma entrevista coletiva acontecerá às 14h (18h horário de Brasília) no lago”, escreveu a polícia local no Twitter.

Naya Rivera foi declarada desaparecida na noite da última quarta-feira, 08 de julho. Ela havia alugado um barco para passear com seu filho de 4 anos no lago, e imagens das câmeras de segurança mostram que isso ocorreu por volta de 13h daquele dia. Por volta de 20h, os policiais encontraram o barco, e o garoto sozinho nele. Ele relatou que a mãe pulou na água, e não voltou mais. Baseado em uma entrevista com o garoto, o Departamento do Xerife do Condado de Ventura acredita que ela se afogou acidentalmente no lago. A busca mudou na manhã de quinta-feira, (09) de um resgate para uma operação de recuperação, e cerca de 100 mergulhadores e pesquisadores estavam à disposição para tentar localizá-la.

Na sexta-feira, (10), no entanto, o esforço foi reduzido para cerca de 40 funcionários. Em uma entrevista coletiva naquela tarde, o capitão do xerife Eric Buschow disse que a busca estava sendo realizada em grande parte usando dispositivos de sonar de varredura lateral. Na semana anterior, a atriz havia postado uma mensagem enigmática que muitas pessoas acreditaram se tratar de uma mensagem suicida, outras pessoas disseram que ela se mantinha positiva. A atriz Heather Morris, que viveu Britanny, par romântico da personagem de Rivera, Santana, em Glee, se ofereceu neste domingo para ajudar nas buscas pela amiga.