Criador da franquia Jack Reacher diz o que pensa sobre escolha de Tom Cruise para filmes

Jack Reacher
Jack Reacher (Imagem: Divulgação)

O ator Tom Cruise recebeu uma crítica sobre seu papel como Jack Reacher do próprio autor dos livros Lee Child. Em entrevista à Times, o escritor explicou a razão de seu descontentamento com a escolha do astro hollywoodiano para viver o herói de seus livros no cinema. Segundo ele, o famoso seria “velho demais” para o papel.

Cruise, que tem 57 anos, ainda consegue esbanjar vigor e boa forma, não à toa muitos de seus filmes mais recentes são repletos de cenas de ação. No entanto, a idade teria sido o fator crucial para que o ator decidisse encerrar a franquia após o segundo filme, é o que contou Child.

 “Cruise estava relutante. Ele tinha seus próprios investimentos nisso, ele ia argumentar contra parece extremamente paternalista, mas acho que é bom para ele. Ele é velho demais para essas coisas”, disse o escritor, que enfatizou o talento de Tom Cruise: 

“Parece extremamente paternalista, mas acho que é bom para ele. Ele [Cruise] tem 57 anos, precisa seguir em frente, se modificar para ser um ator de [outros] personagens. Ele poderia tirar outros 20 anos disso. Ele é talentoso. Ele é um cara fantástico, muito atencioso, divertido”, elogiou.

Apesar das críticas, Cruise parece não achar que o seu tempo já passou. Mesmo beirando os 60 anos, ele continua na ativa estrelando produções de ação. Como Top Gun: Maverick e Missão Impossível 7 e 8, que aguardam para estrear no cinema em breve.

A prova do vigor do ator pôde ser conferida no trabalho de preparação para Top Gun: Maverick. Segundo o produtor Jerry Bruckheimer, o protagonista propôs um trabalho árduo tanto para si quanto para os seus colegas de trabalho.

“Foi realmente um trabalho árduo para esses jovens atores, porque eles também tiveram que passar por treinamento de sobrevivência na água, onde estão com os olhos vendados e colocam um tanque de água virado de cabeça para baixo e precisam descobrir como sair. E Tom passou por todas as mesmas coisas! Eles me disseram que ele passou por esse treinamento exatamente como um garoto de 22 anos de idade – é assim que ele é bom”, revelou Bruckheimer ao site Yahoo!