Criador de Animaniacs está insatisfeito com o retorno do desenho animado

Animaniacs (Imagem: Reprodução)

Depois de 20 anos veremos o retorno do famoso desenho animado Animaniacs. O revival trará muitos dubladores da série original como Rob Paulsen (Yakko e Pinky), Jess Harnell (Wakko), Tress MacNeille (Dot) e Maurice LaMarche (Cérebro). Contudo, seriado sofreu um grande desfalque, pois Tom Ruegger, o criador da série e outros membros da equipe original não foram chamados de volta para trabalhar no projeto.

Nesta semana foi divulgado pelo Hulu o primeiro vídeo sobre o retorno de Animaniacs através de uma paródia de Jurassic Park. No vídeo mostra os paleontólogos Alan Grant e Ellie Sattler maravilhados com o reaparecimento dos Animanics há muito extintos. E a versão cartunesca do advogado Gennaro exclama: “Nós vamos fazer uma fortuna com este programa”.

Mas de acordo com o site CBR, nem todos gostaram da declaração. Nate Ruegger, filho de Tom Ruegger e que emprestou sua voz para o esquilo Skippy, mostrou desgosto com a publicação da Hulu e através de um tuite alegou “a ganância nua em exibição aqui para reiniciar uma série sem envolver qualquer um da equipe criativa original para que eles possam ganhar *mais* dinheiro e, em seguida, brincar sobre isso, é nojento”.

Apesar de Tom Ruegger tenha permanecido em silêncio sobre o assunto ele retuitou a declaração de seu filho expressando estar de acordo com ele.

Outras ocorrências

Não é a primeira vez que Tom Ruegger expressa seu descontentamento com o revival de Animaniacs. Em 2018, ele retuitou uma publicação de Adam Cole que diz o seguinte: “É um absurdo que @tomruegger não esteja envolvido na reinicialização de #Animaniacs. Ele criou algo verdadeiramente especial e não será o mesmo sem ele”.

Em 2017, Ruegger disse ao podcast relacionado ao Animaniacs, o Animanicast: “Minha esperança é que a Warner Bros. e Amblin basicamente façam a coisa certa e envolvam o máximo de criadores, artistas, escritores e músicos originais”.

E acrescentou: “Eu não gostaria de fazer o show sem os escritores e artistas brilhantes que o criaram. Acho que os fãs vão adorar uma reinicialização se realmente capturar a essência, a diversão, a anarquia e o zaniness do original. Eu realmente acredito nisso pode ser alcançado reunindo a banda novamente, mas eu não acho que você pode simplesmente encontrar alguém na rua e dizer, “Faça mais Animaníacos” e esperar que funcione. Eu adoraria fazer novos Animaníacos, mas teria estar sob condições garantidas de não falhar”.

Alguns fãs começaram uma campanha no Twitter para que os escritores originais de Animaniacs retornem. Até o momento o Hulu não se pronunciou sobre o caso.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.