Criador de Bird Box revela se sequência está sendo produzida

Sandra Bullock em Bird Box
Sandra Bullock em Bird Box (Divulgação/ Netflix)

O filme Bird Box chegou à Netflix no final de 2018, e se transformou em sucesso absoluto. Agora, o autor Josh Malerman, que escreveu o romance que baseou o filme, revelou que está preparando uma sequência. Segundo o escritor, o que o motivou a escrever um novo romance foi a performance da atriz Sandra Bullock no longa como Malorie. Ele não explicou, porém, se o novo filme seguirá os mesmos eventos de seu novo livro que chegará às prateleiras das livrarias americanas em 21 de julho.

“Não posso dizer muito, mas posso dizer que está em desenvolvimento. Às vezes é estranho, todo esse segredo, mas estou no jogo”, confirmou Malerman à Inverse. No final original, uma praga misteriosa acaba matando toda a população do mundo, e só uma coisa fica clara: se você consegue enxergar, você morre.  A protagonista Malorie, foge com seus dois filhos por um rio visando chegar a um lugar que é uma espécie de santuário, onde ela poderá viver em paz novamente.

Para isso ser possível ambos precisam passar pelos perigos do rio de olhos vendados. Josh Malerman falou na entrevista o que as pessoas podem esperar de seu novo livro: “Malorie começa na escola para cegos onde o filme termina, então existe um salto no tempo para alguns anos depois, e para 10 anos depois disso”.

Responsável por colaborar no roteiro do primeiro filme, ele explicou que não tinha Sandra Bullock em mente ao elaborar as cenas da personagem: “Eu sabia que havia uma possibilidade de ela não interpretar Malorie, então não tinha Sandra Bullock em mente. Quando você começa a escrever romances, é impossível não pensar neles como cenas de cinema. Nós crescemos no cinema, então escrevendo o livro eu já pensava cinematicamente. Ele é quase um manual de instruções de palco”, completou ele.