Criador de Black Mirror faz críticas ao fim de Game of Thrones e aponta motivo para irritação dos fãs

Charlie Brooker comentou fim de Game of Thrones que dividiu opiniões dos fãs (Imagem: Divulgação/HBO)

Apesar de não ter feito parte da equipe de roteiristas de Game of Thornes, Charlie Brooker, criador da série Black Mirror, da Netflix, comentou sobre o motivo que teria decepcionado os fãs no desfecho da série da HBO.

O roteirista concedeu uma entrevista ao site NME, na qual tocou no assunto sobre o final de GoT, que deixou inúmeros fãs desapontados em todo o mundo. “Eu vi alguém comentando no Twitter que essa era a diferença entre um escritor que improvisa e um escritor que cria, tece uma trama. George R.R. Martin improvisa”, disse Brooker ao se referir ao autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou Game of Thornes.

“Ele cria personagens e situações complicadas, e é difícil amarrá-las em uma conclusão. É por isso que os últimos livros estão demorando mais do que os anteriores”, lembrou o roteirista. Martin promete entregar o sexto livro da saga, The Winds of Winter, apenas no próximo ano.

Desfecho inesperado

Brooker continuou sua crítica pontuando que a equipe da série se viu obrigada a escrever um desfecho para trama. “Os produtores da série pegaram uma história criada por um escritor com essa característica e decidiram que precisavam terminá-la agora. Isso apresenta um problema, porque há muitas pontas soltas para amarrar”, enfatizou, assim explicando o motivo do desfecho mal elaborado.

“Eu senti que alguns romances das últimas temporadas, por exemplo, só estavam acontecendo porque tinham que acontecer para a história chegar ao fim”, continuou ele, que logo em seguida elogia o trabalho dos roteiristas de GoT, “Mas eu acho que, considerando o todo, eles fizeram um bom trabalho”, avaliou.

“Há uma cena bem no final do último episódio, com as cadeiras sendo arrumadas ao redor da mesa do conselho, que achei muito remanescente da primeira temporada. Isso me agradou. A missão que eles tinham era difícil, e eles a cumpriram bem”, finalizou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort