Criador de Breaking Bad diz se personagens vão se encontrar novamente

Logo de Breaking Bad
Breaking Bad (Reprodução/AMC)

O longa-metragem El Camino: A Breaking Bad Movie deixou novamente animados os fãs e espectadores mais fervorosos da série Breaking Bad. Muitos se perguntam agora se haverá novamente um reencontro entre os personagens. Isso porque o longa, disponível no catálogo do serviço de streaming Netflix, proporcionou um rápido encontro entre os personagens Jesse Pinkman (vivido pelo ator Aaron Paul) e Walter White (feito pelo ator Bryan Cranston).

Agora, em entrevista à revista Rolling Stone, o criador da série, Vince Gilligan, falou sobre o assunto e revelou se os personagens vão se encontrar novamente.

“Foi bem melancólico [o reencontro dos personagens numa cena de flashback no filme]. Foi lindo, foi feliz, mas havia também um elemento agridoce. Aquela cena com eles no Owl Cafe pareceu mais como uma despedida desta vez do que me lembro quando filmamos o final de Breaking Bad. Na época nós sabíamos que algo especial e querido para nós estava chegando ao fim. Mas também estávamos focados em finalizar a série e parte desse sentimento era apenas querer chegar até o final dessa maratona”, disse.

E completou: “Você fica triste quando a maratona termina, mas também se sente sortudo por ter sobrevivido. Eu tinha mais energia e mais tempo para contemplar o final dessa vez. Aquela cena no Owl Cafe teve mais um sentimento de encerramento. Eu tinha o conhecimento de que essa era, bem provavelmente, a última vez que veríamos esses dois atores interpretando esses dois personagens juntos novamente”.

Pelo clima de despedida, tudo indica que não haverá uma continuação. Recentemente, em conversa com o jornal britânico The Guardian, o ator Aaron Paul também negou uma possibilidade de retorno da série, onde poderia haver um reencontro entre os personagens.

“Eu pensei que havíamos terminado aquela história há seis anos. E, agora, aqui estamos nós novamente. As pessoas amam [a série Breaking Bad] e querem respostas. Elas perguntam quando haverá uma continuação da série – não guardem suas esperanças –, pois querem saber o que aconteceu com o Jesse”, disse.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.