Criador de Breaking Bad fala sobre significados ocultos que estão por trás da série

Breaking Bad
Breaking Bad (Foto: Divulgação)

Breaking Bad ainda dá o que falar, mesmo com o seu último episódio tendo ido ao ar ainda em 2013. A produção de sucesso, acabou entrando para uma seleta lista de séries que até hoje consegue influenciar a TV. 

A série da AMC é considerada por muitos fãs, e também por críticos, com uma das melhores produções dos últimos tempos. A trama que foi um sucesso em popularidade, continua até hoje alcançando bons índices, principalmente, após a Netflix ter incluído a série em sua plataforma de streaming, conseguindo assim que ela seja uma das mais maratonadas.

A produção até hoje é cheia de segredos e inúmeros detalhes que passaram despercebidos, até mesmo aos olhares daqueles fãs mais apaixonados pela série da AMC. Dentre os detalhes ocultos, temos o real significado do nome Walter White.

Vince Gilligan revelou que Breaking Bad foi criada com o principal intuito de mostrar a grande mudança que Walter White passou, além de sua ida à total loucura. “A série acompanha o caminho do Walter White de Mr. Chips até Scarface”, comentou ele.

A trama teve cenas com muita colorização, além de fortes significados aos nomes dos personagens, com a intensão de mostrar a ida de Walter White de Mr. Chips até Scarface. O showrunner ainda revelou que as cores tinham o intuito de enviar mensagens subliminares aos espectadores.

“Nós sempre tentamos associar uma cor a um personagem específico, em seu vestuário por exemplo. Sendo assim, essa cor representa esse personagem e seu estado mental”, relatou Gilligan.

Outra revelação foi em relação ao sobrenome “branco”, Vince falou que o nome foi escolhido com a função de dar um significado especifico a história. “Escolhemos esse nome para mostrar que no início da história, o Walter era extremamente fraco, ameno. Branco é a cor da baunilha, da suavidade. Mas os roteiristas também queriam um nome que entrasse na mente do público, e assim escolheram ‘Walter’ como o primeiro nome”, falou Gilligan.