Criador de Cara Gente Branca atualiza os fãs sobre a série

Cara Gente Branca
Cara Gente Branca (Divulgação/ Netflix)

Cara Gente Branca (Dear White People) é uma das mais aclamadas séries da Netflix. O seriado foi renovado para sua quarta e última temporada que deveria ter estreado nesta ano, mas devido à pandemia, até o momento não chegou ao serviço de streaming. Em uma entrevista para o site Deadline, Justin Simien, o criador da série, atualizou os fãs sobre o andamento da série.

De acordo com Simien, a nova temporada aborda a questão da meritocracia, ele ainda falou: “Bem, a quarta temporada foi escrita e, infelizmente, foi provada, para mim e para os roteiristas, como sendo mais relevante do que era antes mesmo que soubéssemos que estávamos meio que fazendo esse show para um mundo pós-George Floyd. Nós Estamos apenas esperando para descobrir qual é a maneira mais segura de gravar o show. Eu acho que toda Hollywood está lutando com como você inicia a produção de volta com segurança e que ainda pode atender às ambições da temporada? Lutando com isso e talvez tenhamos a chance de filmar este ano. Eu certamente espero que sim”.

Questionado sobre se alterará algumas coisas da trama da quarta temporada visto os recentes acontecimentos, Justin Semien respondeu: “Na verdade não. Acho que o que faremos agora, o que sempre fazemos antes das filmagens, são retoques. Acho que há algumas coisas que percebemos que podemos ajustar um pouco e aparecer porque as pessoas estão realmente prontas para isso. O problema com o Cara Gente Branca é que estamos tentando dizer a verdade. Estamos sempre tentando encontrar pessoas onde elas estão na cultura popular. O que percebemos é que existem algumas coisas que podemos dizer. Nós podemos simplesmente dizer descaradamente, porque a fragilidade branca está um pouco mais suja hoje em dia do que antes. As pessoas estão um pouco mais dispostas a ouvir, e aceitar isso fica cada vez mais nítido. Quero dizer, essa é a melhor parte.”

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.