Criador de Deadpool polemiza ao postar foto ofensiva contra Disney

Deadpool
Deadpool (Reprodução)

Rob Liefeld criador de Deadpool não está mesmo feliz com o rumo que sua obra está tomando nos cinemas, e tem atacado a Disney constantemente. A nova afronta dele envolve ninguém menos que Micket Mouse, símbolo da empresa. Tudo começou quando o estúdio divulgou seu calendário de lançamento para os próximos cinco anos e não constava lá o filme do mercenário falador.

Liefeld não gostou nada, e reclamou ao dizer que a empresa não estava preocupada em produzir o longa. Para relembrar, Deadpool anteriormente era realizado pela Fox, que foi adquirida pela Disney no fim de 2018, se tornando subsidiária da gigante dos parques de diversão.

Os fãs acreditaram que essa era uma notícia maravilhosa, afinal, Deadpool e X-Men, poderiam finalmente se reunir ao universo dos Vingadores, já que ambos são personagens da Marvel. Ryan Reynolds chegou inclusive a dizer no ano passado, que já estava trabalhando no roteiro de Deadpool 3, mas projeto não viu a luz verde até então.

Rob Liefeld publica foto de Deadpool matando Mickey em Hollywood
Rob Liefeld publica foto de Deadpool matando Mickey em Hollywood (Reprodução)

Depois que Rob reclamou nas redes sociais sobre a negligência da Disney em relação ao filme, o diretor criativo Bob Iger editou o banner publicado no Twitter com os próximos lançamentos, incluindo uma foto de Deadpool, mas nem isso acalmou os ânimos de seu criador, que disse que isso era apenas um truque para que ele se calasse.

Com isso, ele resolveu atingir a Disney onde mais dói, e publicou uma imagem que mostra o anti-herói segurando o Mickey morto pela cauda, e com um buraco de bala na testa. Ele descreveu a foto como super engraçada, mesmo os comentários de fãs dizendo o contrário, e alertando que com isso, ele pode estar de fato prejudicando o andamento de Deadpool 3 para sempre. “Eu gosto de você Rob, mas isso é um estrago”, escreveu um fã, e outra ainda foi adiante “Isso não vai ajudar em nada”. A Disney ainda não se pronunciou sobre o assunto.