Criador de Frango Robô revela como zoados reagem com piadas da série

Frango Robô
Frango Robô (Imagem: Divulgação)

A animação Robot Chicken, já está sendo considerada uma das comédias mais ácidas da TV. A produção não está poupando ninguém, e tem se destacado e chamado a atenção na hora de zoar a cultura pop.

Ícones da cultura pop como Star Wars, Star Trek, The Walking Dead e The Handaid’s Tale, já chegaram a ser vítimas da animação criada pela Sony Pictures. A história usa bonequinhos a fim de satirizar séries e filmes. A produção acabou agradando inúmeros famosos. “Muitos deles imploram para dublar”, revelou Seth Green criador da animação em entrevista ao Notícias da TV.

No Brasil, a série é conhecida como Frango Robô, e foi lançada ainda em 2005 como parte da programação do canal Adult Swim, e até hoje faz parte dos programas fixos da Warner Channel. Os episódios são exibidos de segunda a quinta, sempre na faixa das 23h45. Já aos sábados, a atração é transmitida à 0h30.

A animação já tem dez temporadas, e nesse tempo já recebeu seis prêmios Emmy, um Annie e ainda venceu um Oscar de animação. A produção ainda reuniu nesse tempo mais de 650 vozes convidadas. Dentre os convidados temos Seth Green, e seu cocriador Matthew Senreich.

“Sou fanático por Star Wars, então, ter o George [Lucas, idealizador da saga espacial] no programa, contar com sua voz e poder conhecê-lo foi o máximo para mim”, relatou Matthew Senreich.

A produção de Robot Chicken é considerada um grande desafio. O processo stop-motion (bonequinhos animados quadro a quadro), é um dos mais demorados das técnicas de animação. Outro grande desafio é em relação ao roteiro. A equipe tem toda a preocupação em satirizar um personagem, que até a série ir ao ar, a personalidade não tenha caído no esquecimento, o que faria com que todo o trabalho fosse em vão.

“O principal para nós é não mencionar algo que não será reconhecido daqui a um ano. Então, decidimos abordar temas mais duradouros da cultura pop. Nós não somos como South Park [que roteiriza, anima e edita um episódio em seis dia ]. Robot Chicken tem um trabalho mais intensivo, então, nunca vamos falar de algum casal de famosos ou de algum fenômeno pop do momento”, falou Seth Green. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.