Ryan Murphy
Ryan Murphy em entrevista ao E! News (Reprodução/YouTube – E! Red Carpet & Award Shows)

Ryan Murphy, que chegou a fechar um acordo milionário com a Netflix, e já produziu conteúdos para a plataforma de streaming da empresa, desde o ano passado, e foi o responsável pela elogiada série The Politician, agora irá comandar um segundo projeto dentro da empresa.

O criador de séries de sucesso como Glee e American Horror Story está preparando, Hollywood, uma nova produção original Netflix, que será ambientada na Era de Ouro da indústria do cinema, e deverá misturar vários personagens fictícios, com tramas reais de figuras icônicas da história do cinema norte-americano.

O cineasta, que é conhecido por trabalhar com grandes estrelas, confirmou que irá repetir a dose. Dentre os nomes já confirmados há os atores: Darren Criss (American Crime Story), Dylan McDermott (American Horror Story), Joe Mantello (The Normal Heart), Maude Apatow (Euphoria), Samara Weaving (Ready or Not), Jim Parsons (The Big Bang Theory), além das lendas do teatro e da TV, Patti LuPone e Holland Taylor.

A produção será ambientada na década de 1940, que é considerada por muitos, uma das mais interessantes da história dos Estados Unidos. O período ficou marcado pela Segunda Guerra Mundial, mais precisamente em sua primeira metade, e depois pelos bons resultados, principalmente financeiros que o país colheu por sua participação no conflito. Com o crescimento econômico intenso, a produção de filmes em Hollywood vinha a todo vapor, e foi nesse período que foram produzidos, alguns dos mais icônicos filmes da história do cinema americano.

Mesmo com tantos investimento, a década de 1940 marcou o inicio do declínio da Era de Ouro de Hollywood, isso porque a indústria cinematográfica passou a sofrer uma censura, que foi fruto do fim da Segunda Guerra, como também pelo código Hays, uma ferramenta utilizada para coibir a produção de filmes “sensuais e subversivos”. Hollywood está prevista para estrear no catálogo da Netflix, já em maio de 2020.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui