Criador de O Que Fazemos nas Sombras conta que participação especial queria na série

O Que Fazemos nas Sombras (Imagem: Divulgação/ FX)

O episódio final da segunda temporada de O Que Fazemos nas Sombras (What We Do In The Shadows) trouxe diversas participações especiais com atores que já interpretaram vampiros como Tilda Swinton, Paul Reubens, Evan Rachel Wood, entre outros. Contudo, o co-criador da série Jemaine Clement queria mais um nome nessa lista, e era o de Antonio Banderas.

Antonio Banderas interpretou Armand no filme Entrevista com o Vampiro. O personagem era o líder de um grupo de teatro que realizava shows violentos e perversos para humanos, e que geralmente terminava em mortes. Em uma entrevista para a EW, Clement revelou o motivo de querer Banderas no episódio da série.

“Essa era a esperança de que Antonio Banderas viesse para esse episódio. Esse é o nosso sonho de tê-lo no programa desde o início. Ele é o herói de Guillermo! Como você sabe no filme, ele trabalha com a trupe de teatro com vampiros fingindo ser humanos. Originalmente essa era a idéia, que seria um grupo de teatro fingindo ser vampiros e nós iríamos fazer uma piada sobre isso – um grupo de vampiros fingindo ser humanos fingindo ser vampiros fingindo ser humanos… Seria realmente um episódio incrível se pudéssemos fazê-lo aparecer. Vamos continuar tentando”, disse o criador da série.

Os motivos de Antonio Banderas não ter aparecido no episódio de O Que Fazemos nas Sombras não foi esclarecido, mas é sabido que o ator tem uma agenda apertada e talvez não tivesse um horário disponível para gravar. Com isso, Jemaine Clement assumiu o papel de Mestre de Cerimônias e reprisou seu papel como Vladislav, do filme que original a série.

Ele ainda disse para EW: “Eu não ia fazer isso até um dia antes, porque tivemos problemas para conseguir alguém a tempo. Esperávamos ter alguém que já tenha interpretado um vampiro, como aconteceu em ‘The Trial’ na última temporada com o conselho vampiro, mas não tivemos tempo suficiente. Então, eu estava em Toronto, onde filmamos o programa, então coloquei minha peruca de novo, mas não foi planejado”.

Os episódios de O Que Fazemos nas Sombras está disponível no Hulu e também é exibido no canal FX. A terceira temporada já está garantida.