
Os Goonies foi um dos maiores sucessos produzido por Steven Spielberg, mas apesar do sucesso o diretor não achava necessária uma sequência. Contudo, recentemente, Adam F. Goldberg, o criador da série Os Goldbergs, revelou que trabalhou em um roteiro de Os Goones 2 há quase uma década atrás.
I rival @joshgad as ultimate fan of #TheGoonies. For the last 9 years I’ve been secretly writing PART 2 for fun. It’s my masterpiece. I even had a big meeting scheduled with Richard Donner… canceled 'cause of the lockdown! THE GOONIES 2 WILL happen when life resumes. Promise!!! pic.twitter.com/sBxgaDHjg0
— Adam F. Goldberg (@adamfgoldberg) April 27, 2020
No Twitter, Adam F. Goldberg publicou uma foto do roteiro e escreveu: “Nos últimos nove anos, escrevi secretamente a PARTE 2 para me divertir. É minha obra-prima. Tinha até uma reunião agendada com Richard Donner [diretor de Os Goonies]… cancelada por causa do lockdown! THE GOONIES 2 acontecerá quando a vida recomeçar. Promessa!!!”.
Em seguida, foi compartilhada uma arte conceitual do filme, que segundo informações devia trazer a história de volta a Oregon.
Artwork for @adamfgoldberg's Goonies 2 script, which features an adventure for the original characters today!@SeanAstin @Corey_Feldman @Jeff_B_Cohen pic.twitter.com/HIOclWp0ZK
— Linda Iroff (@LindaofNote) June 7, 2020
Em destaque
Os Goonies estreou nos cinemas em 15 de agosto de 1985 e arrecadou US$ 124 milhões em bilheteria. O elenco contou com Sean Astin, Josh Brolin, Corey Feldman, Jeff Cohen, Martha Plimpton, Robert Davi, Joe Pantoliano e Lupe Ontiveros. Na trama, um grupo de crianças encontra um misterioso mapa do tesouro e passa a seguir as pistas contidas nele. O que leva o grupo um incrivel mundo subterrâneo cheio de armadilhas, passagens secretas e um galeão pirata que esconde as moedas de ouro.
No IMDb, Os Goonies conseguiu a nota 7,8 / 10, e no Rotten Tomatoes teve 75% de aprovação da crítica e 91% de aprovação do público. Confira abaixo outras avaliação sobre o longa metragem.
“Com uma história de Steven Spielberg, é como ser capaz de compartilhar a diversão de Indiana Jones com seus filhos sem todo o cérebro de macaco e a sopa do globo ocular” – Megan Basham, WORLD.
“A história começa como um jovem Os Caçadores da Arca Perdida e os jovens protagonistas – incluindo Martha Plimpton, Sean Astin e Corey Feldman – são um grupo agradável” – John Ferguson, Radio Times.
“Apesar de seus momentos de suavidade, o filme funciona e é um bom laboratório onde jovens estrelas de Hollywood emergem” – Fotogramas Staff, Fotogramas.
Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.