Hank Azaria como Apu em Os Simpsons (Reprodução)

A série de animação Os Simpsons será mais uma das inúmeras atrações que o streaming Disney+ garantiu para a sua grade de programação. Envolvida em várias polêmicas ao longo dos anos, o criador Matt Groening comentou em recente entrevista sobre um personagem em especial.

Trata-se de Apu, dono do mini mercado Kwik-E Mart, de descendência indiana. Recentemente, ele foi alvo de um documentário intitulado “The Problem with Apu” (O Problema com Apu, em tradução livre), no qual o comediante Hari Kondabolu entrevistou celebridades indianas sobre o impacto negativo que o personagem tinha sobre eles.

Matt, questionado se Apu continuaria no elenco da série agora parte da Disney e tendo admitido já ter assistido o doc, confirmou: “Sim [ele vai continuar]. Nós amamos o Apu, temos orgulho dele”.

E explicou: “Algumas pessoas se sentem ofendidas pelo personagem, e eu levo isso muito a sério. Já outras pessoas o amam. É uma escolha bem difícil. Eu não quero ofender as pessoas, mas ao mesmo tempo queremos ser engraçados. Não queremos ser totalmente politicamente corretos. Nunca fomos assim. Mas pensamos muito sobre isso“.

Novidades

Anteriormente o ator Hank Azaria, que dubla o personagem, confirmou que a equipe da série estava em conversas sobre o futuro de Apu e como melhor utilizá-lo em futuros episódios. Outro tema levantado foi a possibilidade de um spin-off ou novo filme.

Eu acho que a Disney apoiaria qualquer coisa que quisermos fazer. Talvez uma série limitada louca com um personagem secundário ou um filme que vá surpreender o público. Eles têm nos apoiado bastante e isso vai nos proporcionar várias formas de produzir a série além do formato tradicional“, revelou Matt Selman. Todos os episódios das 30 temporadas da série estarão disponíveis na plataforma a partir de novembro desse ano.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui