Criador de Raio Negro fica furioso com mudança feita com seu personagem nas HQs

Raio Negro (Divulgação / DC Comics)
Raio Negro (Divulgação / DC Comics)

Raio Negro foi criado por Tony Isabella e Trevor Von Eden em 1977 e é o primeiro herói negro da DC Comics. Logo o personagem se tornou um dos preferidos dos fãs, contudo, após algum tempo acabou caindo no esquecimento. A DC então decidiu trazer o heróis de volta na revista Batman and the Outsiders, contudo, as mudança feitas no heróis não agradaramu muito o criador do super herói (via Legião dos Heróis).

Na nova história do personagem, Jefferson Pierce, agora é o par romântico da vigilante Katana. Essa decisão deixou Tony Isabella furioso, pois Pierce já tem o grande amor de sua vida, que é Lynn Stewart-Pierce, e ele decidiu desabafar sobre isso em seu Facebook. O co-criador do herói escreveu: “F*da-se a DC Comics e todo mundo envolvido no quadrinho podre ‘Batman and the Outsiders’. Qualquer um que entende sobre Jefferson Pierce sabe que Lynn é seu único e verdadeiro amor”.

FUCK DC COMICS AND EVERYONE INVOLVED IN THEIR RANCID BATMAN AND THE OUTSIDERS BOOK. ANYONE WHO UNDERSTANDS JEFFERSON PIERCE KNOWS LYNN IS HIS ONE TRUE LOVE.

Posted by Tony Isabella on Friday, May 15, 2020

Após ser ofendido e humilhado por diversos fãs de quadrinhos nas redes sociais, Tony Isabella voltou a desabafar, onde disse que daria um tempo da internet. Ele escreveu: “Eu vou tirar os próximos dias de folga da internet. Sinto que vou sentir um pouco de falta dos trolls idiotas que acham que o criador de um icônico personagem deveria apenas calar a boca quando ele e o personagem são desrespeitados por terceiros”.

I'm taking the next couple days off from the Internet. I figure I'll miss at least some of the clueless trolls who think…

Posted by Tony Isabella on Friday, May 15, 2020

Mas as publicações de Tony Isabella não pararam por aí, em seguida ele escreveu: “Eu acho que meu tempo com quadrinhos e com qualquer tipo de presença na internet acabou”. E finalizou: “ATUALIZAÇÃO: Eu vou passar o final de semana pensando sobre o que eu quero fazer daqui para frente. Por enquanto, estou considerando pendurar as chuteiras. Deve ter alguma coisa melhor para fazer com minha energia, paixão e talento”.

UPDATE: I'm taking the weekend to think about what I want to do going forward. Right now, I'm considering throwing in the towel. There's got to be better things I can do with my energy, passion and talent.

Posted by Tony Isabella on Friday, May 15, 2020

Além dos quadrinhos, Raio Negro também tem uma série live action. A série conta com três temporadas e estreou em 2018. A série mostra Jefferson Pierce, que havia se aposentado da vida de herói, voltando a ativa para combater o crime o em sua comunidade.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.