Criador de Rocky Balboa, Sylvester Stallone faz revelação surpreendente sobre filme

Sylvester Stallone como Rocky Balboa
Sylvester Stallone como Rocky Balboa (Imagem: Divulgação)

Sylvester Stallone demonstrou todo o seu descontentamento, em entrevista à revista Variety, por não ter os direitos autorais do Rocky Balboa, protagonista de filmes de ação responsável por tornar o ator como um dos ícones de longas do gênero, que estrelou o seu primeiro em 1976, em Rocky: Um Lutador. 

O astro hollywoodiano não escondeu o seu ressentimento por não ter o herói em seu nome. “Quando Rocky 2 saiu [em 1979] e fez um monte de dinheiro, e depois Rocky 3 [em 1982] lucrou mais ainda, eu disse para os produtores que gostaria de ter uma parte dos direitos autorais. Afinal, eu criei o personagem”, contou. 

“Isso nunca aconteceu. Eu não sou dono de nada da franquia Rocky. Meu advogado [Jake Bloom] me disse que eu não podia ter os direitos autorais. Que isso não acontecia em Hollywood. Ele me disse: ‘Olha, eles estão te pagando bem por esses filmes, não reclame'”, acrescentou ele.

Stallone culpou a si mesmo por não continuar a disputa pelo personagem com o estúdio. “Eu estava preocupado com outras coisas naquela época. Quando chegamos a Rocky Balboa [filme de 2006 que reviveu a popularidade do personagem e do ator], eu estava em uma posição fraca para negociar”, confessou.

“Os filmes de Rocky passam na TV ao redor do mundo. Fizemos seis filmes dele, e agora também temos Creed e Creed 2. Eu amo Hollywood, não me leve a mal. Meus filhos e meus netos estão com a vida ganha por causa de Hollywood. Mas há cantos escuros nesse ramo, e as pessoas às vezes só querem f*** com você”, disparou.

Stallone também lembrou a fase tenebrosa da sua carreira quando fez filmes que não foram bem em bilheteria e sua credibilidade ficou em baixa. “Eu entrei em uma onda de fracassos, e foi intensa. Parecia que eu estava acabado mesmo”, recordou. “Nem meus agentes queriam trabalhar comigo”, contou. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort