Criador de Schitt’s Creek critica Comedy Central por censurar cena de beijo gay na série

Dan Levy (Reprodução)

Dan Levy, o criador da série Schitt’s Creek, que ganhou vários Emmy este ano, conhece tão bem sua própria história que resolveu criticar o canal Comedy Central da Índia, que para divulgar a quinta temporada da atração nas redes sociais fez um clipe com várias cenas, mas deixou de fora uma cena de beijo entre seu personagem, e o personagem de Dustin Milligan. O clipe mostra David, Stevie (Emily Hampshire), Alexis (Annie Murphy), Patrick (Noah Reid) e Ted (Milligan) jogando um jogo de girar a garrafa em uma festa. Mas o canal internacional preferiu editar o beijo entre Ted e David.

Levy tweetou novamente o clipe e condenou o Comedy Central Índia por sua ‘censura’ na cena. “Vocês mostraram o beijo entre duas mulheres, mostraram o beijo entre uma mulher e um homem, depois removeram o beijo entre dois homens?”, escreveu ele. “Este é um show sobre o poder da inclusão. A censura da intimidade gay está fazendo uma declaração prejudicial contra essa mensagem. #amor é amor”, prosseguiu o ator e roteirista.

A estrela de Schitt’s Creek mais tarde deu sequência a seu primeiro tweet com um esclarecimento, lembrando seus seguidores de que a censura veio de uma rede na Índia, não da Comedy Central dos Estados Unidos. “Achei que tivesse deixado isso bem claro, mas para aqueles que estão confusos, trata-se de um canal na Índia”, escreveu Levy. “A @ComedyCentral na América não está censurando o show. Eles têm sido amáveis ​​e respeitosos. Obrigado pelo seu tempo”. O Comedy Central Índia não fez comentários públicos sobre a postagem nem respondeu às críticas de Levy.

Os fãs de Levy rapidamente aceitaram os comentários para oferecer seu apoio ao escritor e ator. “O que??? Isso é tão errado”, escreveu um deles. “E espere, isso significa que eles cortaram todos os outros beijos gays também???? Não que seja correto até mesmo cortar UM, mas estou genuinamente curioso. Como você corta algo que é o coração do show em si?!”, questionou outro. Junto com uma foto do beijo em questão, um fã escreveu : “Ei, @ComedyCentralIn, não remova nada deste lindo show que Dan criou para se livrar da homofobia! Remover esse beijo vai diretamente contra a mensagem do show!”.