Criador de Star Trek: Strange New Worlds fala o que esperar da nova série

Ethan Peck, Anson Mount e Rebecca Romijn em Star Trek: Discovery (Divulgação / CBS)
Ethan Peck, Anson Mount e Rebecca Romijn em Star Trek: Discovery (Divulgação / CBS)

Recentemente foi divulgado mais a chegada de mais uma série baseada em Jornada nas Estrelas para o CBS All Access. Intitulado Star Trek: Strange New Worlds, o seriado é um spin-off da segunda temporada de Star Trek: Discovery, e o projeto se focará nas aventuras dos personagens Spock, Capitão Pike e Número, que são interpretados respectivamente por Ethan Peck, Anson Mount e Rebecca Romijn.

Contudo, mesmo com o anúncio, os fãs demoraram mais tempo para ver o piloto da série por conta do fato de que a pandemia do coronavírus paralisou a produção de diversas séries e filmes. Em uma entrevista para os site Variety, Akiva Goldsman, o criador do novo seriado, disse que “não faz ideia” de quando Strange New Worlds começará a ser filmado.

Goldsman também compartilhou sua visão sobre a nova série: “Vamos tentar relembrar alguns valores clássicos de Trek, ser otimistas e mais episódicos. Obviamente, tiraremos proveito da natureza serializada da construção de personagens e histórias. Mas acho que nossos planos serão mais fechados do que você viu no Discovery ou no Picard. Eu imagino que seja mais próximo da série original do que até o DS9. Podemos realmente contar histórias fechadas. Podemos nos encontrar em episódios que são tipicamente inteiros”.

Julie McNamara, vice-presidente executiva e chefe de programação da CBS All Access, afirmou: “Os fãs se apaixonaram pelos retratos de Anson Mount, Rebecca Romijn e Ethan Peck desses personagens icônicos quando foram apresentados pela primeira vez em Star Trek: Discovery na última temporada. Esta nova série será um complemento perfeito para a franquia, trazendo uma perspectiva totalmente nova e uma série de aventuras para Star Trek”.

Além de Star Trek: Strange New Worlds, em breve também chegará ao CBS All Access a série animada Star Trek: Lower Decks, sendo que esta pode estrear ainda este ano por conta dos animadores estarem trabalhando no projeto em suas casas.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.