Criador de Stargirl comenta referência a grande herói da DC na série

Cena da série Stargirl (Reprodução / DC)
Cena da série Stargirl (Reprodução / DC)

Os fãs esperam muito que o Lanterna Verde apareça em uma das séries da The CW, contudo, até o momento a emissora só vem provocando através de Easter Eggs. Um exemplo foi no final de Arqueiro (Arrow), onde John Diggle abriu uma caixa que dentro vinha um conhecido brilho verde.

No capítulo mais recente de Stargirl, Hourman and Doctor Mid-Nite (Homem-Hora e Doutor Meia-Noite), o quinto da temporada, vimos Courtney Whitmore (Brec Bassinger) no antigo quartel general da Sociedade da Justiça. No local, a heroína encontra a lanterna que serve de bateria para carregar os poderes do anel de Alan Scott, o Lanterna Verde original.

Isso levantou diversas questões sobre se algum Lanterna Verde aparecerá na série ou se foi apenas um Easter Egg. Em uma entrevista para o site TV Line, o showrunner de Stargirl, Geoff Johns, foi cauteloso ao responder se a lanterna mostrada no capítulo significa que em breve veremos o Lanterna Verde no seriado ou em alguma outra produção. Ele disse: “Eu não posso falar sobre isso. Temos planos para a bateria e uma linha de histórias para os próximos episódios”.

Anteriormente, em um entrevista para o site Comic Book, Geoff Johns já havia comentado sobre o assunto. Ele afirmou: “As pessoas querem dizer ‘Olha, uma referência da caneta rosa ou do Lanterna Verde,’ mas essas não são referências. São caminhos para novas histórias. E minha esperança é de que nós possamos continuar a contar essas histórias com mais temporadas da série. Vamos ver. Tudo leva a algum lugar”.

Quanto a qual membro específico da Tropa dos Lanternas Verdes pode entrar em cena, Johns disse à IGN: “Jay Garrick [aka The Flash] e Alan Scott, para mim, sempre são os estadistas mais velhos. Eles são os grandes heróis da JSA, e sua sombra é muito longa… Eles fazem parte da JSA original e seus legados serão sentidos ao longo do show”.

Comentários