Criador de Stargirl fala como a série se destaca no Arrrowverse

Cena do piloto de Stargirl
Cena do piloto de Stargirl (Imagem: Reprodução)

Na próxima segunda-feira, 18, o DC Universe lança a sua nova série de super-heróis, Stargirl. Estrelada por Brec Bessinger, a produção estreia na The CW no dia seguinte, 19 de maio. Ao contrário da maioria dos programas da DC, que são sobre heróis adultos e cidades grandes, esta é sobre uma jovem estudante do ensino médio na pequena Blue Valley, Nebraska.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o criador da personagem e da série, Geoff Johns, falou sobre o projeto, que irá apresentar uma nova geração de heróis. “Eu amo que eles são crianças, porque os caminhos das crianças são incertos”, disse o showrunner. “Nós os vemos cometendo erros e os vemos bem-sucedidos, e descobrimos quem são e quem querem ser”.

A trama acompanha Courtney Whitmore (Bessinger), que deixa sua vida aparentemente perfeita em Los Angeles para se mudar para Blue Valley junto com sua mãe Barbara (Amy Smart), seu meio-irmão Mike (Trae Romano) e seu padrasto Pat Dugan (Luke Wilson). A vida da jovem ganha uma nova proporção depois que um segredo do passado é revelado.

“Ao brincar com essa geração mais jovem assumindo legados da geração mais velha e fazendo com que alguém como Pat Dugan seja seu acompanhante e mentor de uma maneira, ela tem uma sensação muito diferente, porque ela se vincula aos super-heróis originais que a iniciaram”, afirma o criador da personagem.

Stargirl já apareceu em Smallville e Legends of Tomorrow, mas numa versão mais adulta. Já na nova série, a personagem será retratada de uma forma mais próxima à visão original de Johns, mostrando a jovem em seu início de carreira. “Eu acho que a exuberância, o entusiasmo e a energia positiva que a Stargirl incorpora estão realmente no centro desta versão de Courtney. Brec Bassinger, que encarna isso na tela e fora da tela, realmente trouxe isso à tona”, afirmou Johns.

Geoff Johns, que também produtor de Aquaman e Mulher-Maravilha 1984, conta que queria que a série tivesse uma sensação cinematográfica, que “exigia fazer as coisas de maneira diferente de outros programas”. Muitas ferramentas utilizadas nessas grandes produções foram usadas no programa, permitindo um melhor efeito visual.

“Utilizar todas essas ferramentas que usamos em Mulher-Maravilha, Aquaman, Shazam, nos permitiu não apenas ter essas ótimas histórias emocionantes e divertidas, mas também esses visuais que você nunca viu em programas de super-heróis antes. Eu mal posso esperar para que as pessoas vejam a cena de abertura. Eu não acho que as pessoas realmente esperam que a Stargirl seja visualmente tão grande quanto é”, disse.

A primeira temporada contará com um total de 13 episódios e conta com Geoff Johns, Greg Berlanti e Sarah Schechter como produtores executivos.

Além de Brec Bassinger, o elenco também conta com Luke Wilson, Anjelika Washington, Christopher James Baker, Yvette Monreal, Amy Smart, Joy Osmanski, Nelson Lee, Cameron Gellman, Trae Romano, Neil Hopkins, Joel McHale, Hunter Sansone, Henry Thomas, Neil Jackson, Brian Stapf, Meg DeLacy, Lou Ferrigno, Hina Khan e Jake Austin Walker.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort