Criador de Stargirl revela easter-egg que homenageia sua irmã em primeiro episódio

Brec Bassinger como Stargirl
Brec Bassinger como Stargirl (Divulgação)

Estreada na semana passada no DC Universe, streaming da DC e na emissora americana The CW, a série Stargirl introduziu a personagem Courtney Whitmore, conhecida no Brasil como Sideral, assim como uma nova versão da Sociedade da Justiça, famoso grupo de heróis dos quadrinhos. Entre os diversos easter-eggs que foram colocados no piloto do programa, um em especial era algo pessoal para o criador da personagem, Geoff Johns.

Ele escreveu a história de Courtney como forma de prestar uma homenagem à sua irmã já falecida, Courtney Johns, e ficou extremamente honrado ao ver uma cena que a jovem aparecia rapidamente.

Logo no início do episódio quando a mãe de Courtney (Brec Bassinger) se casa com Pat (Luke Wilson), a família faz as malas para se mudar da Califórnia para Nebraska, e enquanto a protagonista arruma suas coisas, é possível ver uma foto dela abraçada com Courtney Johns, numa montagem feita especialmente para a série. O site ComicBook.com, falou com Geoff sobre isso.

easter-egg de Stargirl que mostra Courtney Johns, irmã falecida do criador da série
easter-egg de Stargirl que mostra Courtney Johns, irmã falecida do criador da série (Reprodução)

“Eu não incluí isso [no roteiro]. Foi Doug Mastin, nosso mestre de objetos de cena, que é um ser humano incrível, um cara talentoso e apaixonado. E eu simplesmente adoro trabalhar com ele. Nós conversamos sobre isso, e ele ficou motivado em prestar essa homenagem já que a ideia da personagem foi baseada em minha irmã, me perguntou se poderia fazer isso, e eu assenti. Foi um gesto lindo, e eu fico feliz que ele tenha sugerido, porque é algo incrível para meus pais e amigos dela”.

A irmã de Johns estava entre as 230 vítimas que perderam a vida no acidente aéreo da companhia americana TWA, em junho de 1996. Ela tinha 18 anos na época, o que fez com que o autor criasse a personagem pensando nela, e em seu alto astral honrando assim sua memória.