Criador de The Good Place lançará livro para ajudar as pessoas a agirem melhor

The Good Place – 4ª temporada (Imagem: Divulgação/Entertainment Weekly)

The Good Place encerrou seu ciclo no final de janeiro. Agora, depois de tanto sucesso, Michael Schur, criador da aclamada série, irá lançar um livro satírico inspirado nas questões filosóficas e éticas abordadas na sitcom.

A proposta é um livro de humor e filosofia, que possa ajudar as pessoas a lidarem com os desafios éticos do dia a dia. Ele é descrito como uma discussão com humor de ética de 2500 anos, explicando essas grandes ideias ao mesmo tempo em que zomba delas e elabora um roteiro de como precisamos agir.

Provisoriamente intitulado “How To Be Good: A Definitive Answer For Exactly What To Do, In Every Possible Situation” (ou Como Ser Bom: Uma Resposta Definitiva do Que Fazer Em Qualquer situação Possível), o livro contará com a consultoria de Todd May, professor que também atuou como consultor na série. A editora norte-americana Simon & Schuster é a responsável pela publicação, que está prevista para acontecer entre setembro e dezembro de 2021 nos Estados Unidos. “How To Be Good” também será lançado em audiolivro.

“O que nos chamou imediatamente ao livro de Mike, é a mesma qualidade que atraiu milhões ao seu trabalho na televisão – sua capacidade de ser profundo e engraçado ao mesmo tempo”, disse Eamon Dolan, vice-presidente e editor executivo da Simon & Schuster, em comunicado divulgado no site da editora.

Além de The Good Place, Michael Schur também é co-criador das séries Parks and Recreation e Brooklyn Nine-Nine, além de ter atuado como roteirista de The Office.

 

The Good Place

Lançada em 2016 na NBC nos Estados Unidos, a série de comédia premiada com o Critics’ Choice TV Award, acompanhou a vida pós morte de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), uma mulher egoísta e de índole questionável.

Na primeira temporada, os fãs puderão ver Eleanor chegando no “Lugar Bom”, depois de uma falha do sistema. Imaginando que aquele seja mesmo o lugar destinado às pessoas boas após a vida na Terra, ela acaba se questionando sobre tudo aquilo estar acontecendo. Nessa nova fase da existência, ela está ao lado de Chidi (William Jackson), um filósofo indeciso, Tahani (Jameela Jamil), uma socialite amargurada, Jason (Manny Jacinto), um homem ingênuo que não fez boas escolhas na vida, Michael (Ted Danson), o demônio arquiteto do “paraíso”, e Janet (D’Arcy Corden), a ajudante de Michael que possui todo o conhecimento do universo.

Em meio aos questionamentos, sátiras com a cultura pop, a série se desenvolve abordando muitas questões éticas e morais e nos leva a avaliar situações corriqueiras do nosso dia a dia, propondo um olhar mais brando em relação aos erros e acertos.

As quatro temporadas de The Good Place estão disponíveis na Netflix.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.