Criador de The Walking Dead lança novo spin-off nos quadrinhos

Negan Lives
Negan Lives, nova revista em quadrinhos de Robert Kirkman (Reprodução)

Robert Kirkman, autor das histórias em quadrinhos que deram origem à série The Walking Dead, encerrou os enredos de Rick e companhia no ano passado, mas nem por isso, os fãs deixaram de ter esperança que ele pudesse retomar o universo dos walkers, e isso vai realmente acontecer em breve, já que ele lançará em julho uma nova série de histórias.

Depois de 193 edições de The Walking Dead, vem aí Lives Negan, uma revista de 36 páginas que será lançada exclusivamente para o meio impresso (sem uma versão digital, como costuma acontecer normalmente), que focará no vilão preferido dos fãs, que no programa de TV é interpretado por Jeffrey Dean Morgan.

Kirkman explicou o motivo de escolher fazer o lançamento desta forma em uma entrevista para o site The Hollywood Reporter: “Fui inspirado pelos esforços de Steve Geppi e Diamond para esclarecer a importância do mercado direto para nossa amada indústria com sua campanha de #backthecomeback”, diz Kirkman.

“Enquanto Charlie Adlard e eu deixamos a série descansar, isso parecia algo especial que poderíamos fazer pelos lojistas que fizeram da nossa série um sucesso, para começar. Para tanto, fico feliz em informar que 100% da receita gerada neste livro será destinada às lojas que o vendem. A comunidade varejista faz um trabalho árduo para colocar os quadrinhos nas mãos de nossos fãs amorosos. Todos nós deveríamos estar fazendo mais nestes tempos difíceis para mostrar a eles como eles são apreciados”, disse ele.

O autor buscou com a atitude apoiar o mercado impresso que sofreu uma baixa histórica desde o início da pandemia causada pelo coronavírus. No final dos quadrinhos originais de The Walking Dead, Negan pareceu pela última vez sozinho, vivendo isoladamente, mas feliz em Springhaven. Carl já adulto, era quem levava comida para ele, embora ele evitasse aceitar a ajuda.