Criador de The Walking Dead mostra arrependimento por ter enganado fãs

The Walking Dead #193 (Divulgação)
The Walking Dead #193 (Divulgação)

De acordo com uma matéria do site Comic Book, Robert Kirkman admitiu que criar capas falsas para The Walking Dead e enganar os fãs a pensarem que a longa história em quadrinhos continuaria foi uma “decisão questionável”. Kirkman causou alvoroço ao fazer com que o artista Charlie Adlard criasse capas falsas para as edições 194 a 196, e ele comentou sobre essa decisão em uma entrevista ao cartunista Cartunista Kayfabe.

“Foi muito divertido e estou surpreso por termos conseguido”, disse Kirkman. “Anos de entrevistas, onde as pessoas pensariam: ‘Quando The Walking Dead vai acabar?’ Eu dizia: ‘Nunca. Isso nunca vai acabar, vai durar para sempre’. E, na minha cabeça, eu fiquei tipo ’24 edições … 16 edições … 12 edições … 8 edições’, com o passar dos anos. E eu me sinto mal por isso e não gosto de mentir, mas para preservar uma surpresa como essa? Eu senti que era importante”.

The Walking Dead foi lançado em em 2003 e somou 193 edições. A história se foca nas consequências de um evento apocalíptico que fez zumbis vagarem pelo mundo, a série centrou-se amplamente no personagem de Rick Grimes. Embora Kirkman tenha repetidamente provocado a morte de Rick e prometido que a série continuaria sendo executada por anos depois que ele se fosse, os leitores ficaram pasmos quando o criador encerrou o arco após o desaparecimento de Rick na edição # 192.

Kirkman revelou que apenas seis pessoas sabiam de seu plano de acabar com The Walking Dead com a edição 193. “A desvantagem disso, porém, é que os maiores varejistas são a DCBS e a Midtown Comics, e eles fazem muitos negócios por correspondência”, explicou ele. “Portanto, seus parceiros de varejo mais valiosos que encomendam a maioria dos livros receberam uma tonelada de pedidos por problemas que não existem mais e tiveram que cancelar esses pedidos e reembolsar esses clientes. Portanto, essa peça foi possivelmente um erro de cálculo da minha parte”. A longa carta de despedida de Kirkman revelou como ele queria replicar a sensação de uma morte chocante ao terminar The Walking Dead sem aviso.