Criador de The Walking Dead revela algo que ninguém sabia sobre Shane

Jon Bernthal e Andrew Lincoln nas gravações da primeira temporada de The Walking Dead (Reprodução/ Instagram)

Ao longo de seus quase dez anos de existência, The Walking Dead apresentou diversos vilões, mas aquele que ficou mesmo marcado na memória dos telespectadores da série, esteve lá no início: Shane, interpretado pelo ator Jon Bernthal. Para quem não se lembra, Shane era o melhor amigo de Rick (Andrew Lincoln), antes de o protagonista entrar em coma e só acordar meses depois com o caos já instaurado no mundo.

A esta altura, Shane estava vivendo um relacionamento com a ex-mulher de Rick, Lori, que tentou manter segredo sobre isso ao perceber que ele não havia morrido como acreditava. A rivalidade começou lentamente a crescer entre os personagens, porque ambos brigavam silenciosamente para ver quem seria o líder do grupo de sobreviventes, até que na segunda temporada, Shane já atormentado resolveu matar o ‘amigo’.

No penúltimo episódio daquele ano, Carl acabou sendo o responsável por derrubar o quase padrasto, e salvar seu pai. Segundo o criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, o personagem teria morrido na primeira temporada, de acordo com seu planejamento. Se a AMC tivesse ordenado a estreia prevista para 13 episódios, em vez de apenas seis, Shane teria sido morto no primeiro ano antes do grupo mudar-se para a fazenda.

Isso teria mudado enormemente os eventos, pois alguém teria que ter assumido um papel antagônico, matando Otis e Randall e sendo um obstáculo na busca pela filha de Carol, Sophia. Em vez disso, Bernthal permaneceu até o final da segunda temporada. Mais tarde, ele retornou como Shane no episódio que marcou a saída de Andrew Lincoln da série em forma de uma alucinação.

Shane atormentou os pensamentos de Rick, que parece não ter superado o assassinato do amigo, que acabou se tornando inimigo com o tempo. Mesmo que Shane esteja longe, essa participação abre a porta para outro retorno, talvez através de flashback, nos próximos filmes de Walking Dead.

bostancı escort