Criador de The Witcher dá conselho importante à produtora da série

The Witcher (Divulgação)

A franquia The Witcher, que chega em breve à plataforma de streaming Netflix como uma série desenvolvida pela programadora, a partir do trabalho desenvolvido pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski, contou também com uma participação do autor original nos bastidores. A informação foi revelada pela produtora e showrunner Lauren S. Hissrich.

Durante um painel em Lucca, na Itália, a showrunner revelou que discutiu suas ideias com o escritor da franquia, que deu origem aos livros de The Witcher, e contou que ele deu a ela um conselho. Andrzej Sapkowski disse o que era mais preocupante e importante para ela na produção para a Netflix, que daria vida aos personagens criados por ele, antes levados a versões de jogos de videogame.

“Sapkowski me disse o que era importante para ele: contar a história de três órfãos procurando um lugar no mundo, abordando tópicos como sexismo, xenofobia, racismo e dificuldade da sociedade em aceitar o que é diferente. Muito do conteúdo original dos livros de The Witcher permanece, cheio de lutas espetaculares, aventuras incríveis e criaturas monstruosas”, disse a roteirista.

Entretanto, a série, que chega em 20 de dezembro ao catálogo do serviço Netflix, tem enfrentado certa polêmica. Apesar de todo o cuidado na adaptação dos livros, muitos estão questionando o fato de a série se embasar exatamente nos livros, e não nos games, que foram responsáveis por boa parte do sucesso da franquia.

Essa decisão tomada pela Netflix sobre a série não agradou a todos os fãs da franquia, sobretudo aqueles que tiveram mais contato com os games da saga. Recentemente, em entrevista feita no painel da série na MCM Comic Con, em Londres, novamente a responsável pela trama justificou a medida adotada.

“Sou uma grande fã dos jogos. Eu os amo, eles são lindos e foi realmente inspirador para mim vê-los. Dito isto, os livros fornecem bastante material de origem. A Netflix poderia nos manter em streaming por 20 anos e ainda não poderíamos cobrir tudo”, disse a showrunner.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort