Criador de Vikings revela qual cena da série foi a mais difícil de ser gravada

Criador de Vikings, Michael Hirst fala sobre dificuldade em cena da série (Imagem: Divulgação)

Outra série medieval, que assim como Game of Thrones, faz um grande sucesso na televisão, Vikings, já rendeu momentos memoráveis, e uma espetacular engenharia de produção em seu set de filmagem.

O seu criador, produtor e roteirista, Michael Hirst, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal indiano Daily Pioneer, onde revelou qual foi a cena mais difícil de gravada até agora.

“O mais difícil foi colocar os barcos na água. Lembro-me de pensar que se por algum motivo os Vikings fossem impedidos de subir rio acima com seus barcos, eles os desmontariam e os carregariam pelas montanhas”, afirmou o produtor inglês.

“Eu disse ao designer de produção, Mark Geraghty, que adoraria mostrar isso, mas não sabia se podíamos. Eu pensei que talvez houvesse alguma outra maneira de fazer algo similar. Bem, dois meses depois, nós fizemos a cena, eu estava lá em cima nas montanhas de Wicklow observando um barco Viking sendo puxado para cima de um penhasco e depois sendo levado no meio de uma floresta. Foi inacreditável”, acrescentou Hirst.

Última temporada e série derivada

Em sua última temporada, Vikings, deverá mostrar de um modo mais incisivo, as batalhas pelo poder entre Bjorn Ironside, o rei de Kattegat, personagem interpretado pelo ator Alexander Ludwing, e seu irmão caçula, Ivar, personagem de Alex Hogh Andersen.

Com o fim da produção, um spin-off já está em desenvolvimento. No Brasil, Vikings é transmitida pelo canal FOX Premium 2, mas os fãs terão que esperar um pouco mais pela sexta temporada, prevista para estrear apenas em 2020.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort