Criador de Westworld indica futuro do Homem de Preto na trama

3ª temporada de Westworld (Imagem: Reprodução)

A terceira temporada de Westworld chegou ao fim no dia 3 de maio. Mesmo antes do encerramento, a HBO já garantiu a renovação da série para a sua quarta temporada. Agora, em entrevista concedida à Entertainment Weekly, Jonathan Nolan, um dos criadores da produção, deu algumas indicações do futuro do Homem de Preto, interpretado por Ed Harris.

No final da temporada, a versão humana de William é morto por sua versão anfitriã, que é controlada por Charlotte (Tessa Thompson). De acordo com o co-showrunner, os fãs poderão ver um personagem bem diferente no próximo ciclo. “Acredito muito em ser guiado pela ironia”, disse Nolan. “[William] acaba se tornando essa coisa [um anfitrião] que ele controla há tanto tempo. E em um nível visceral, eu mal posso esperar para assistir Ed matar todo mundo”.

O intérprete do personagem se mostrou animado com as possibilidades. “Fiquei feliz em voltar ao meu terno preto”, disse Ed Harris. “Eu não tenho ideia do que eles planejaram para mim. Eu sei que fiz uma parceria com Tessa. Espero que possamos causar algum dano legítimo”.

A série de ficção cientifica e fantasia da HBO foi criada por Lisa Joy e Jonathan Nolan, baseada no filme de mesmo nome lançado em 1973. A trama acompanha as histórias de um parque tecnológico de faroeste, habitado por anfitriões robôs. No local, os seres humanos são os convidados, podendo explorar o ambiente e criar experiências únicas e sem regras. Mas, após uma atualização, os anfitriões começam a desenvolver uma consciência artificial e os comportamentos ficam questionáveis, causando alguns problemas. O terceiro ano segue os desdobramentos da fuga de alguns anfitriões para o mundo real.

Além de Harris e Thompson, o elenco de Westworld também conta com Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Aaron Paul, Jeffrey Wright, James Marsden, Vincent Cassel e Lena Waithe.

Reveja o trailer da 3ª temporada: