Criador do Homem-Aranha queria que o traje do herói tivesse cores diferentes

Homem-Aranha (Divulgação / Marvel Comics)
Homem-Aranha (Divulgação / Marvel Comics)

O traje azul e vermelho do Homem-Aranha é um dos mais fáceis de reconhecer do heróis dos quadrinhos. Contudo, essa cores não eram a ideia original para o traje de Peter Parker. O site BleedingCool.com, revelou uma conversa de Steve Ditko, o co-criador do Homem-Aranha, com o apresentador da BBC Jonathan Ross. Tal conversa aconteceu pouco antes da morte de Ditko, em 2018, e fez parte do documentário In Search of Steve Ditko. Ambos discutiram sobre a primeira aparição do herói e a primeira escolha de cores para o traje dele.

Ross relatou: “Eu disse, olhe, posso ir e tentar visitar Steve só para se divertir. Estou com a equipe e ele disse que está bem, eu vou junto. Fomos juntos e subimos. Eu tinha aquela pilha de livros minha que tenho usado nas entrevistas um pouco para falar, sabe, algumas coisas que não foram usadas. Então eu disse isso para Steve, eu disse ‘você tem algum trabalho antigo, você quer isto?’. Eu ofereci a ele o Amazing Fantasy #15. Ele expressou ‘oh’, olhou para aquilo e me disse ‘você sabe que eles usaram as cores erradas’. Eu disse ‘o que você quis dizer?’. Ele disse ‘bem, quando eu desenhei isso, quando eu vim com aquele traje, eu escrevi que ele deveria ser laranja e roxo’.

E acrescentou: “E eu acho… Eu devo ter imaginado a próxima parte. Ele pode ter dito que há outro cara que é azul e vermelho que presumimos ser o Superman. Mas talvez ele não tenha dito que talvez conversemos sobre isso depois, você sabe, mas ele definitivamente disse que era laranja e roxo”.

Peter Parker apareceu pela primeira vez em Amazing Fantasy # 15, de Stan Lee e Steve Ditko. O super-herói de rua foi imediatamente um sucesso e com o tempo, ele se tornou um dos personagens de quadrinhos mais populares.