Criador do personagem Raio Negro faz duras críticas a Batman

Raio Negro
Raio Negro (Divulgação)

A eterna briga entre os fãs da Marvel e da DC nem sempre é o único motivo para declarações polêmicas quando se trata do mundo dos super-heróis. Recentemente, o criador do personagem Raio Negro fez sérias acusações contra o Batman, que deixaram o público um tanto quanto confuso.

Gozando de menor ou maior fama, não existe nenhuma propriedade da DC que chegue próxima à popularidade do homem morcego. Apesar disso, o criador Tony Isabella, responsável pelo herói Raio Negro, parece não compartilhar da mesma opinião, e fez questão de deixar isso bem claro em um post no seu Facebook.

Aqui vai uma dica. Não me peça para participar de grupos ou visitar páginas que tenham ‘Batman’ no título. Ele já foi o meu herói dos quadrinhos preferido. Agora eu o considero um dos personagens mais tóxicos e aquele que arruinou a DC Comics. A DC fere seus demais personagens fazendo do Batman o centro do seu universo”, escreveu ele.

Não se sabe o motivo exato de porquê Isabella se desencantou com cavaleiro das trevas, e não podemos afirmar que a sua opinião esteja certa ou errada, porém seu argumento de que a DC não deveria sacrificar suas demais propriedades em favor do herói, é difícil de ser criticado.

Lado positivo

De qualquer forma, Tony está em um ótimo momento agora que Raio Negro se encontra na sua terceira temporada no canal CW, onde é vivido pelo ator Cress Williams. O elenco é composto ainda por China Anne McClain, Nafessa Williams, Christine Adams, Marvin Jones III, Damon Gupton e James Remar.

Na trama, Jefferson Pierce decide pendurar as chuteiras da luta contra o crime depois que diversas situações colocaram sua família em perigo. Essa decisão, porém, se tonar difícil de ser mantida quando uma gangue conhecida como Os 100 passam a espalhar o terror e o crime na sua comunidade.

Raio Negro também foi confirmado como parte do evento Crise nas Infinitas Terras, ao lado de Supergirl, The Flash, Arrow, Batwoman e Legends of Tomorrow. Os episódios especiais estreiam em dezembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.