Criador explica o motivo de vilão ganhar passado diferente em Stargirl

Neil Jackson é Geada em Stargirl (Imagem: Divulgação/ The CW)

O terceiro episódio de Stargirl apresentou Geada, o perigoso vilão interpretado por Neil Jackson. Em entrevista concedida ao ComicBook, Geoff Johns, o criador da série, explicou o motivo de dar uma nova história de fundo para o personagem ameaçador. De acordo com o showrunner, parte da justificativa é devido ao tema familiar da trama.

“Bem, o programa é sobre família, obviamente, e isso inclui os vilões”, disse. “Havia algo que queríamos explorar com os vilões que têm família, à medida que aprendemos mais sobre eles, muda suas motivações, seus desejos, suas perspectivas. Como poderíamos ver com O Mago, você poderia dizer que ele se tornou mais investido em sua vida familiar do que qualquer outra coisa. E havia uma relutância nele de se envolver com essas coisas, mesmo que ele seja claramente um vilão. Com Geada nos gibis, eu li muitos quadrinhos do personagem, histórias em quadrinhos, mas ele não tem sido um grande protagonista sozinho, geralmente faz parte da Sociedade da Injustiça ou do Injustiça Ilimitada, mas ele não teve muitos problemas individuais que exploram quem ele é”.

Johns acrescentou: “Eu escrevi um pouco sobre Cameron Mahkent, filho do Geada, mas mesmo assim não havia uma tonelada, não havia muitas histórias sobre quem é o Geada e de onde ele vem, sua família e tudo mais. Então, ele nos deu a oportunidade de criar uma história de fundo para o personagem e, novamente, torná-lo familiar. E nós queríamos que ele fosse, ele é descendente de noruegueses e entendemos o que isso significa, a mitologia disso na série. E está ligado à sua ascendência, de quem ele é. E a ideia de dar a ele essa vida familiar e seus pais estão com ele, que são assustadores como o inferno, o que eu amo, amo os pais dele porque eles estão muito envolvidos com o que ele está fazendo e experimentaram a dor do filho, sua própria dor com isso e a perda de sua esposa e mãe de Cameron, que novamente exploramos à medida que avançamos na temporada. Mas toda a história de Icicle é de perda, de como a perda pode ser preenchida com raiva e dor”.

A trama segue as aventuras da jovem Courtney Whitmore (Brec Bassinger), uma jovem estudante do ensino médio, que tem sua vida transformada depois que deixa Los Angeles para se mudar com a família para Blue Valley, Nebraska, e descobre um segredo do passado. Junto com um anova geração de heróis da Sociedade da Justiça da América, a jovem usará seus poderes para enfrentar vilões e encarar diversas situações perigosas.

Luke Wilson, Anjelika Washington, Amy Smart, Yvette Monreal, Cameron Gellman, Christopher James Baker, Trae Romano, Nelson Lee, Joy Osmanski, Neil Hopkins, Jake Austin Walker, Joel McHale, Meg DeLacy, Henry Thomas, Brian Stapf, Hina Khan, Hunter Sansone e Lou Ferrigno completam o elenco.

Os episódios de Stargirl vão ao ar às segundas-feiras no streaming DC Universe e às terças-feiras na The CW.

Assista ao trailer da primeira temporada: