Criador responde comparação entre Dead Set e pandemia do Coronavírus

Dead Set (Imagem: Divulgação)

O surto do novo Coronavírus está afetando vidas em vários países e as consequências são diversas. Muitas pessoas não deixaram de associar a pandemia com produções sobre doenças e tramas de apocalipse. Uma delas é a minissérie britânica Dead Set, que se passa no cenário fictício de um Big Brother durante um apocalipse zumbi.

No Twitter, Charlie Brooker, criador do seriado de terror e de Black Mirror, respondeu a um fã que fez uma comparação entre o surto e o programa. O usuário fez a associação com base em uma notícia que falava sobre o Big Brother da Alemanha que informou aos confinados sobre a pandemia.

Confira:

“É basicamente a premissa de Dead Set. Nós estamos mesmo vivendo no mundo de Charlie Brooker. Fiquem em casa, parças!”, disse o fã. Brooker respondeu: “Isso está acontecendo tanto que eu deveria só aceitar que eu sou um adivinho, um místico ou o que você quiser chamar”.

O roteirista acrescentou: “Com isso em mente, agora eu vou fazer uma previsão otimista que, espero, também vire realidade. Nós todos vamos sair do outro lado dessa crise do coronavírus como uma sociedade mais empática, altruísta e globalmente consciente”.

No Brasil, assim como também na Itália, os participantes receberam a informação do surto do Covid-19 que já afeta vários países ao redor do planeta e está em estado bem crítico em grande parte da Europa. O novo Coronavírus, além de infectar milhares de pessoas e causar o óbito de outras tantas, tem causado o fechamento de parques, o adiamento de filmes e eventos, paralisado gravações.

Quanto à minissérie Dead Set, foi lançada em outubro de 2008 e conta com cinco episódios. A produção de terror acompanha a história de um Big Brother fictício. Durante o programa acontece um surto de zumbis, no entanto, os participantes não ficam sabendo da destruição iminente fora da casa.