Criadora de Ms. Marvel revela preocupação sobre série da Disney+

Miss Marvel
Miss Marvel (Divulgação)

Uma das grandes revelações da Marvel nas últimas semanas foi a confirmação da série live-action da personagem Ms. Marvel. A jovem heroína fará sua primeira aparição na televisão, e ao mesmo tempo que trata-se de um ótima novidade, a adaptação pode também representar alguns problemas.

G. Willow Wilson, responsável por criar Ms. Marvel, cuja verdadeira identidade é Kamala Khan, falou em entrevista recente ao site Polygon sobre esses desafios: “Os poderes dela são muito típicos de histórias em quadrinhos. Boa sorte para eles [Marvel/Disney] com essa adaptação, eu não sei como isso vai funcionar de uma forma que não seja super estranha“.

Wilson se refere às habilidades peculiares da personagem, que foi publicada pela primeira vez em 2018 e que consegue aumentar ou diminuir o tamanho de várias partes do seu corpo. A criadora imagina que o estúdio terá dificuldade em traduzir esses poderes de forma interessante para o formato live-action. Ela explicou ainda que não tinha essa pretensão em mente quando desenvolveu a história.

Eu acredito que existem determinados personagens que já são criados para aparecer nas telas, eles são naturalmente cinematográficos. Mas com a Ms. Marvel, nós realmente não estávamos interessados em criar algo que teria um potencial óbvio para o cinema. Minha intenção, e a dos artistas também, era realmente focar no aspecto mais forte dos quadrinhos“, contou.

Representatividade

Dificuldades técnicas à parte, a escolha de Kamala para estrelar sua própria série – e eventualmente ingressar no MCU, muito provavelmente em um dos próximos filmes da Capitã Marvel – é de extrema importância dada a sua descendência. Khan é a primeira super-heroína de origem muçulmana a liderar uma série, marcando história.

Há algum tempo, os atores Riz Ahmed, Mindy Kaling e Kumail Nanjiani haviam se unido para escrever o roteiro de um potencial filme solo da personagem, que não decolou. Não se sabe ainda se eles irão colaborar com o novo projeto, mas a parceria tem tudo para acontecer, ainda mais com Kumail agora fazendo parte do elenco de “Os Eternos”.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort