Criadora fala sobre real situação de novo especial da série Friends

Friends
Elenco principal de Friends (Reprodução/Facebook – FRIENDS [TV Show])
Desde que começaram a surgir as primeiras informações de que o serviço de streaming HBO Max, a ser lançado brevemente nos Estados Unidos, estaria preparando um especial para a série Friends, muitos começaram a se perguntar o que seria feito para a nova atração. Muitos fãs também se questionaram sobre a possibilidade desse especial realmente acontecer.

Agora, a criadora da série Friends, Marta Kauffman, em entrevista que ocorreu no Producer Guild Awards, falou sobre a real situação do novo especial, com relação ao que está sendo pensado para o formato. “Se for a coisa certa, se forem os seis juntos refletindo, falando sobre suas experiências e os episódios, então estarei totalmente por trás disso… Não faremos nada com roteiro”, disse Kauffman.

Entretanto, a roteirista, que desenvolveu a série, ao lado de David Crane, não deu detalhes sobre o lançamento, isto é, se e quando isso vai realmente acontecer. Apesar de todo o burburinho, o site de notícias de entretenimento Deadline afirmou que não é muito provável que a reunião entre os seis principais atores de Friends aconteça, sobretudo por questões de contrato entre elenco e também os produtores.

Vale lembrar que, recentemente, a série deixou o serviço de streaming Netflix, em sua versão de catálogo para os Estados Unidos. Friends  começou a passar por um processo de mudança de streaming, para ser disponibilizada no novo serviço da WarnerMedia Entertainment, chamado de HBO Max, a mesma plataforma que está tentando realizar o especial com o grupo de atores.

Entretanto, como o HBO Max ainda não foi lançado, mesmo internacionalmente, o público que ama o grupo de amigos ficou, por enquanto, sem sua série favorita. A nova plataforma deve ser lançada nos próximos meses. Até lá, será preciso aguardar até que as dez temporadas da sitcom sejam disponibilizadas novamente. Por questões contratuais, os direitos de exibição de Friends não foram renovados, já que a atração pertence à Warner.