Criadores de A Lenda de Aang desmentem rumor sobre o desenho animado

Avatar
Avatar: A Lenda de Aang (Imagem: Divugação / Nickelodeon)

Avatar: A Lenda Aang é um sucesso incontestável, mesmo depois de 12 anos de seu final, o anime continua sendo lembrado até hoje. O dsenhi não só apresentou personagens cativantes como também mostrou lutas extraordinárias e um história comovente. Com o sucesso, Avatar acabou ganhando um sequência, A Lenda de Korra, como também um filme live-action e e histórias em quadrinhos.

A Lenda de Aang só teve três temporadas, e com o sucesso muitos especularam se Bryan Konietzko e Michael DiMartino, os criadores do desenho animado, um dia voltariam para continuar a história do Avatar dobrado de ar. Em uma entrevista para o Polygon, Konietzko e DiMartino, desmentiram o rumor sobre uma quarta temporada, onde disseram que a história está fechada e foi programada para três temporadas apenas.

“Nunca vai haver uma quarta temporada, nem de nós, nem da Nickelodeon. Mike e eu planejamos A Lenda de Aang para ser um arco de três temporadas no início, junto do nosso rascunho inicial em 2002, e em 2008 nós terminamos a história que começamos contar”, afirmou Knietzko.

Por sua vez, DiMartino falou da história em quadrinhos que expandiu o universo de Avatar: “Nós terminamos a série exatamente como pretendíamos. Nós não consideramos continuar a história do Aang até que a Dark Horse Comics nos contatou com a ideia de retornar para A Lenda de Aang no formato graphic novel. E então nós trabalhamos com o roteirista Gene Luen Yang para expandir a história além da série animada”.

Vale lembra que Avatar: A Lenda Aang ganhará uma série live-action feita pela Netflix, contudo, ainda não se sabe quando a série estreará. Bryan Konietzko e Michael DiMartino estavam no projeto, mas no mês passado decidiram abandoná-lo. O comunicado da saída foi feita pelos dois em suas redes sociais, onde alegaram divergências de ideias com a equipe da Netflix que está fazendo o live-action, mesmo assim a dupla torceu para que o programa seja um sucesso.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.