Criadores de Bom Dia, Verônica revelam processo de criação da história que inspirou a série

Ilana Casoy e Raphael Montes, autores de Bom Dia, Verônica (Imagem: Divulgação / Netflix)

Ilana Casoy e Raphael Montes autores do romance que deu origem à série nacional da Netflix Bom Dia, Verônica revelaram ao Splash, do portal UOL, um pouco do processo de criação do livro.

De acordo com a criminologista e sobrinha de Boris Casoy, os crimes macabros que permeiam a série exigiram um trabalho continuo, mas que o processo de criação também é divertido. “A gente pensa toda hora. Eu e o Rapha matamos vários por dia! Às vezes, tem uma pessoa que te irrita muito e você fala: ‘Nossa, quero matar’. Aí você não mata, mas mata no livro”, confessou Ilana.

A escritora também afirmou que pensa o enredo mesmo em seus momentos de lazer: “Na rede, no campo, no mar, na praia… É bem doido. Criar thriller não é uma tarefa fácil”, desabafou. Já Raphael Montes revelou outro detalhe importante para qualquer pessoa que tenha pretensão em se tornar autor.

“Quem conta histórias tem de ser apaixonado por observar o outro”. Ele também afirmou que Bom Dia, Verônica oferece mais do que sangue e brutalidade: “A maior felicidade da minha carreira foi entender a potência que as histórias têm de transformar, denunciar, cutucar feridas e causar reflexões. O que nos interessa é o lado humano. Não é uma violência gratuita para chocar”.

Com oito episódios, Bom Dia, Verônica conta a história da escrivã da polícia Verônica (Tainá Müller) que passou a investigar um golpista que engana vítimas na internet e acaba descobrindo um serial killer que mantém a esposa Janete (Camila Morgado) em cárcere privado.

Verônica, então, passa a tentar convencer a mulher a prestar queixa contra o marido. Porém, ela  acaba sendo surpreendida já que ela acredita ser responsável por todos os maus-tratos, por ter uma dificuldade para engravidar. A mulher acredita que um filho traria felicidade a Brandão.

Silvio Guindane, Cesar Melo, Antônio Grassi, Elisa Volpatto, Adriano Garib e Sacha Bali, entre outros também fazem parte do elenco.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.