Criadores de Game of Thrones falam sobre copo de café em episódio da série

Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)

O sucesso de Game of Thrones da HBO é incontestável, e apesar de ser um super produção, o seriado não ficou livre de erros. Um dos momentos mais marcantes da história da televisão foi quando os fãs notaram uma copo de café em um dos episódios da temporada final de Game of Throne. O episódio em questão foi The Long Night, onde vemos uma cenas em que os aliados da Casa Stark estão celebrando um vitória inesperada

Logo depois do erro ser percebido e muito comentado por eles também nas redes sociais, o café foi eliminado da cena. Mas mesmo assim o ocorrido repercutiu por um bom tempo na internet, onde gerou vários memes e os membros do elenco criaram calúnias sobre quem poderia ter levado a copo para o cenário.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, James Hibberd lançará o livro Fire Cannot Kill a Dragon, que narra a criação da série Game of Thrones, e em um dos capítulos do livros será falado sobre a famosa copo de café. David Benioff e Dan Weiss, os criadores da série, comentaram sobre como não perceberam o objeto no cenário.

Comentário dos criadores

Em um trecho exclusivo do livro obtido pelo THR, Benioff disse: “Eu não conseguia acreditar. Quando recebemos o e-mail sobre isso no dia seguinte, honestamente pensei que alguém estava nos pregando uma peça, porque houve coisas antes em que as pessoas ficavam tipo, ‘Oh, olhe para aquele avião ao fundo!’ e alguém o colocou no Photoshop. Eu pensei, ‘Não tem como ter uma copo de café aí’. Então, quando vi na TV, pensei: ‘Como é que não vi isso?’ ”

“Eu tinha visto aquela cena mil vezes e sempre olhamos para seus rostos ou como a cena se adaptava às fotos de cada lado dele”, acrescenta Weiss. “Senti que éramos os participantes de um experimento psicológico, como em que você não vê os gorilas correndo ao fundo porque está contando as bolas de basquete. Toda produção que já existiu tinha coisas assim. Você pode ver uma equipe membro do Braveheart; há um ator usando um relógio de pulso no Spartacus. Mas agora as pessoas podem rebobinar as coisas e todos estão falando uns com os outros em tempo real. Então, uma pessoa viu a copo de café, rebobinou-a e todos fizeram”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.