Criadores de Game of Thrones farão série de ficção cientifica para Netflix

The Three-Body Problem (Imagem: TOR BOOKS)

A dupla responsável pelo sucesso da HBO, Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss já tem um novo projeto. Eles adaptação a trilogia de ficção cientifica O Problema dos Três Corpos para a Netflix. Os dois se juntam ao escritor e produtor Alexander Woo (True Blood) para desenvolver uma série baseada nos livros do chinês Cixin Liu. As obras giram em torno do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena.

Ambientada inicialmente no final da década de 1960 na China, a história se desenrola enquanto o país sofre pela violência da Revolução Cultural. A obra acompanha um grupo de engenheiros, astrofísicos e militares, que se unem para um projeto ultrassecreto, envolvendo extraterrestres e ondas sonoras.

“A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, levando os leitores a uma jornada dos anos 1960 até o fim dos tempos, da vida em nosso ponto azul claro às franjas distantes do universo”, disseram Benioff e Weiss em um comunicado [via EW]. “Estamos ansiosos para passar os próximos anos de nossas vidas trazendo isso à vida para o público em todo o mundo”.

Woo acrescentou: “É um privilégio estar adaptando uma das grandes obras-primas da ficção científica chinesa. A trilogia do O Problema dos Três Corpos combina tantas coisas que adoro: personagens ricos em várias camadas e verdadeiras apostas existenciais – tudo contado como uma alegoria elegante e profundamente humana”.

Além de nomes famosos do cinema, como Brad Pitt, Rosamund Pike e Rian Johnson, no time de produtores executivos, a produção também contará com o autor Cixin Liu e Ken Liu como produtores consultores. “Tenho o maior respeito e fé na equipe criativa que adapta O Problema dos Três Corpos para o público da televisão”, afirmou o escritor responsável pela trilogia. “Comecei a contar uma história que transcende o tempo e os confins de nações, culturas e raças; que nos obriga a considerar o destino da humanidade como um todo. É uma grande honra como autor ver este conceito único de ficção científica viajar e ganhar fandom em todo o mundo e estou animado para que fãs novos e existentes em todo o mundo descubra a história na Netflix”.

Aqui no Brasil, a trilogia foi lançada como os títulos de “O Problema dos Três Corpos”, “A Floresta Sombria” e “O Fim da Morte”.

A série da Netflix ainda não tem previsão de estreia.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.