Hayley Atwell em Criminal (Divulgação)

Criminal, um dos novos projetos originais mais interessantes da Netflix, acaba de ganhar novo teaser. A série com formato inovador será ambientada em diferentes países, com equipes e elencos diferentes, cada história em sua língua de origem.

Estrelada por Hayley Atwell (Capitão América: O Primeiro Vingador, Agente Carter) e David Tennant (Doctor Who), Criminal é uma co-produção da Netflix com equipes de vários países, em um formato de antologia experimental sobre resolução de crimes. A série contará 12 histórias e 12 crimes diferentes, espalhados pelo Reino Unido, França, Espanha e Alemanha.

Toda a ação se passa exclusivamente em salas de interrogatório, onde a polícia tentará descobrir se os acusados em questão são inocentes ou não, em um intenso e perigoso jogo de gato e rato. Trata-se de uma premissa interessante, diferente da maioria das séries e filmes do gênero, que quase sempre contam com sequências de ação, perseguições e efeitos especiais.

George Kay (Killing Eve) e Jim Field Smith (Endeavour, The Wrong Mans) servem como showrunners e escreveram os episódios ambientados em solo britânico. Já a direção ficou por conta de Frederic Mermoud, Antonin Martin-Hilbert e Mathieu Missoffe na França, Oliver Hirschbiegel na Alemanha e Alejandro Hernández e Manuel Martín Cuenca na Espanha.

Cada país terá 3 episódios cada, de 45 minutos de duração, que foram escritos e dirigidos por uma equipe local. Além de Tennant e Atwell, formam o elenco também Nicholas Pinnock, Katherine Kelly Lee Ingleby, Mark Stanley, Margot Bancilhon, Laurent Lucas e Eva Meckbach.

Nova casa

Parte das gravações ocorreram nos novos estúdios da Netflix em Madri, na Espanha. Hayley fez participação em “Vingadores: Ultimato” e continua sua parceria com a Marvel dando voz à personagem Peggy Carter na série animada “What If?” para o streaming Disney+. Criminal começa a ser exibida na plataforma a partir de 20 de setembro. Confira o teaser abaixo.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui