Crise nas Infinitas Terras resolve conflito envolvendo o Batman e fãs

Crise nas Infinitas Terras
Crise nas Infinitas Terras (Reprodução/Twitter – Marc Guggenheim)

O crossover Crise nas Infinitas Terras, baseados em personagens da DC Comics que foram adaptados para séries da emissora norte-americana The CW Television Network, fez uma revelação sobre o Batman que acabou resolvendo um conflito envolvendo o personagens e os fãs do herói Bruce Wayne. Em exibição também pela CW, o crossover mostrou que uma teoria muito famosa não é verdadeira.

A análise foi feita pelo site de notícias de entretenimento Observatório do Cinema. Segundo o portal, muitos acreditavam que o ator Kevin Conroy estaria interpretando a versão do Batman de Reino do Amanhã. Entretanto, na verdade, o ator mostrou que se trata definitivamente de outra versão, referente ao Batman de O Cavaleiro das Trevas de um futuro alternativo também definitivamente discrepante.

Segundo as informações, essa teoria, muito difundida entre os fãs, partiu, de um lado, do fato de que o ator Brandon Routh estaria interpretando o Superman baseado nos quadrinhos da DC Comics. E, de outro lado, a teoria também pareceu se sustentar porque muitas fotos foram divulgadas mostrando Kevin Conroy com um exoesqueleto protetor, muito parecido com o do Batman no Reino do Amanhã.

Entretanto, depois, veio a confirmação. Tanto o exoesqueleto quanto outros detalhes mostraram que Conroy estava, na realidade, fazendo uma interpretação do Batman dos quadrinhos de O Cavaleiro das Trevas. Na história em quadrinhos original, criada por Frank Miller, há uma luta entre o Superman e o Batman. Na ocasião, Bruce Wayne havia perdido parte de sua sanidade, o que desencadeou a luta.

Vale lembrar que as três primeiras partes do crossover Crise nas Infinitas Terras já foram levadas ao ar pela CW. As transmissões dos episódios iniciais ocorreram, respectivamente, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. Agora, as duas últimas partes vão ao ar apenas no dia 14 de janeiro de 2020.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort