The Big Bang Theory acaba de chegar ao fim na televisão americana (Reprodução)
  • por Victor Hugo Morais

A Warner exibiu neste domingo (02), o último episódio de The Big Bang Theory, série que chega ao final após 12 vitoriosas temporadas. Os feitos da atração dificilmente serão repetidos por outra produção.

Não trata-se apenas de audiência, já que os fãs de Sheldon e cia mantiveram-se fiéis até a hora da despedida. A título de comparação, há algumas semanas a HBO transmitiu o aguardado final de Game of Thrones, programa que, apesar dos recordes de audiência, foi campeão de críticas.

Os fãs simplesmente detestaram os rumos escolhidos pelos roteiristas para os personagens, com direito inclusive à petição para que a temporada fosse refeita. Ou que os roteiristas sejam dispensados de Star Wars, com receio que estraguem também esta saga.

Big Bang terminou bem diferente, festejada pelo público e crítica, deixando no ar um gostinho de saudade. Os responsáveis pela história dos nerds mais queridos da TV foram corajosos em botar um ponto final enquanto a atração ainda tinha graça e possibilidades, já que poderiam ter apostado no andamento da gravidez de Penny ou até em Amy e Sheldon gerando uma criança. Imaginem como seria Shelly com seu bebêzinho????

Fim de uma era

Ainda sobre os números, é meio que consenso que a fase de seriados com muitas temporadas está chegando ao fim. Poucos lançamentos estão conseguindo sobreviver às levas inicias. Na Netflix, por exemplo, há o carma da terceira temporada, poucas são as que passam disso.

A moda agora, inclusive, são os spin-offs. The Big Bang não ficou de fora, e antes de ser encerrada gerou Young Sheldon, também graciosa e detalhando os primeiros anos de vida de Sheldon Cooper.

Tudo isso, sem falar em streaming. Tal qual Friends, Big Bang tem fôlego para ser maratonada e re-assistida pelos fãs infinitas vezes ao longo dos próximos anos. Ou ainda os muitos produtos licenciados – em breve por exemplo chegam os Funko Pop do enredo.

Diante de todo esse sucesso, é difícil crer que The Big Bang Theory realmente termina aqui. Em tempos de séries que são retomadas após um tempo fora do ar, é fácil concluir que isso deve ocorrer também com Sheldon e seus amigos. Ou um filme. A conferir.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui