Docusérie da Netflix Bandidos na TV retrata acusações contra ex-deputado Wallace Souza (Imagem: Reprodução/Netflix)
  • por Victor Hugo Morais
ANÚNCIO

Na semana passada, a Netflix estreou uma polêmica série, Bandidos na TV, que em formato de documentário trata sobre Wallace de Souza, ex-deputado de Manaus já falecido e acusado de mandar matar pessoas para aumentar a audiência de seu programa, o Canal Livre.

Para exemplificar, Wallace era uma espécie de Ratinho da localidade, mas num nível muito mais hard. Por isso é preciso ter estômago para conferir as imagens mostradas pela atração: há muito sangue, corpos recheados de tiros e até um sendo queimado ao vivo. Tudo era mostrado no policialesco e agora reapresentado na Netflix.

Sempre dizem que as atrações do segmento ao redor do país realmente apostam em muito sangue para dar audiência, diferente de São Paulo e Rio de Janeiro, que investem muito nessas pautas em programas como Cidade Alerta e Primeiro Impacto, mas sem esse nível hard de sensacionalismo.

Bandidos na TV conta com depoimentos de pessoas que participaram das investigações a respeito de Wallace, sejam do lado da polícia ou testemunhas, além de um dos filhos, Willace, que acabou enveredando para a política como o pai, e o defende, como também o irmão, Raphael, que acabou preso assim como Wallace.

Pessoas ligadas ao Canal Livre foram ouvidas, como uma diretora que também acabou presa, e uma repórter que diz ter vivido momentos de tensão nos bastidores, como drogas sendo plantadas em casas de acusados para que fossem presos em flagrante ao vivo ou criminosos torturados com sacos de plástico na cabeça, usados para deixá-los sem ar e assim, quando estivessem quase perdendo a vida, confessassem os crimes.

Conteúdo forte

Ou seja, realmente o conteúdo de Bandidos na TV é muito forte, e é válido para amantes de TV que sempre se questionam se atrações x ou y são ou não armadas. Por exemplo, Casos de Família e Você na TV sempre são desmascarados em casos de participantes que vão às duas atrações contando histórias diferentes.

Ainda tem as pegadinhas, que não convencem ninguém. Certa vez, até vi um conhecido no Programa do Porchat participando de uma pauta sobre namoro. Ele foi “abordado” na rua com uma menina, que nunca foi sua namorada, pois ele é gay. Ou seja, há armação até em casos mais bobos na TV.

Bandidos na TV tem feito sucesso nas redes sociais e recebendo elogios pela abordagem sobre a figura de Wallace de Souza, um dos principais nomes do mercado televisivo de Manaus.

Sobre qual a verdade, fica a dúvida, afinal, as testemunhas a todo instante mudavam seus depoimentos. Vale assistir.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui