Mistério no Mediterrâneo
Mistério no Mediterrâneo (Divulgação)
  • por Victor Hugo Morais

A Netflix estreou neste mês Mistério no Mediterrâneo, com Adam Sandler e Jennifer Aniston, produção nada surpreendente e que facilmente pode ser confundida com qualquer outro filme da dupla. Ambos sempre estrelam comédias, são especialistas nisso e garantem público sem precisar ir além do arroz com feijão.

O problema é que Mistério no Mediterrâneo nem é tão divertido assim, e flerta com o suspense, na tentativa de desvendar o mistério sobre quem está cometendo os assassinatos na embarcação. Tem também seus momentos de adrenalina, com direito a Jennifer Aniston acelerando um carro em meio à uma perseguição. Mas não é tão divertido assim, nem impressiona nas duas outras variáveis.

Em resumo, é um bom longa para uma tarde dominical em família, ou para acompanhar na famosa Sessão da Tarde, da Globo, mas, já que Esposa de Mentirinha também está disponível no serviço de streaming, o segundo seria uma opção muito mais agradável. Ou seja, Mistério no Mediterrâneo fica devendo. Não por acaso, Aniston está deixando a Netflix para estrelar uma série na Apple TV+, plataforma na qual vai atuar em The Morning Show, ao lado de Steve Carell e Reese Witherspoon. Talvez tenha sido seduzida por um papel que a desafiasse mais.

A propósito de Mistério no Mediterrâneo, a Netflix, diferente do habitual, pois costuma omitir seus números, divulgou que o filme alcançou um total de 30.9 milhões de usuários em seu final de semana de estreia. A marca é a melhor desde o lançamento do serviço de streaming. O número, logicamente, é justificado pela divulgação maciça de Mistério no Mediterrâneo, que ocorreu ao longo dos últimos meses, e também em razão do prestígio de Adam Sandler e Jennifer Aniston.

Para a Netflix, que almeja prêmios com seus longas, Mistério no Mediterrâneo não tem lá grandes chances de conquistar alguma coisa. Porém, a possibilidade de ampliar ainda mais os números alcançados é alta, em razão dos motivos já apresentados.

Nas redes sociais, os comentários negativos sobre a produção são muitos. Faltou fugir um pouco do óbvio. Juntar dois astros populares não necessariamente significa que são os ingredientes principais para o bolo ficar bom. No caso, faltou um delicioso recheio e uma cobertura de encher os olhos.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui