Crítica: O Mundo Sombrio de Sabrina se distancia ainda mais da Aprendiz de Feiticeira

O Mundo Sombrio de Sabrina
O Mundo Sombrio de Sabrina com protagonista mais malvadinha (Divulgação)

* CONTÉM SPOILERS

* por Victor Hugo Morais

A Netflix disponibilizou há algumas semanas a segunda temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, que se mostrou ainda mais distante da primeira versão, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.

Essa evolução de Sabrina, de jovem com poderes sobrenaturais apaixonadinha à bruxa capaz de atos antes impensáveis, é importante para realmente fixar na cabeça dos nostálgicos que essa não é uma atração que reconta a trama que fez sucesso nos anos 1990, com Melissa Joan Hart.

Dessa vez, Sabrina aceita o batismo e se curva ao mal, mesmo ainda mantendo-se questionadora, rebelde e com “um pé e meio” ao lado do bem. Mas ela entende ser preciso fazer isso para poder contribuir mais com os que ama, mesmo parecendo que não. E isso só é possível justamente em razão de nossa heroína não dizer amém para todas as ordens ruins que recebe.

Leia: Crítica: Essa série não é da Netflix e você precisa conhecer

E a principal mudança de Sabrina ocorre em razão do afastamento de Harvey. Esse era o maior elo entre a atual Sabrina e a de Melissa, esse amor juvenil, cheio de sonhos e que contribuía para impedir que ela avançasse como bruxa.

Inclusive, esse rompimento facilitou a evolução de Sabrina e ainda manteve um lado folhetinesco. Ela realmente não gosta mais de Harvey? Não se importa mesmo com o fato dele estar se relacionando com sua melhor amiga?

O ponto alto da segunda temporada se dá quando ela descobre as armações de Lilith e, ainda assim, precisa se aliar à inimiga para combater Lucifer. As cenas finais desse embate, com direito a Sabrina se decepcionando com Nick e o perdendo “para sempre”, foram o ápice dessa excelente leva.

Leia: Crítica: Falta algo importante aos novos episódios de Will & Grace

As sequências, aliás, pareciam ter limitado a história, deixando a sensação de que não haveria para onde Sabrina ir após vencer Lucifer. Mas não é que a protagonista garantiu que vai fazer de tudo para libertar Nick? Portanto, já estamos ansiosos para mais uma empolgante temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina!

Jornalista especializado em entretenimento, consumista de streaming e cinemaníaco de carteirinha.